Solenidade de entrega do Selo Amigo da Justiça

-SELO JUSTIÇA 34

Em solenidade realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá houve a entrega de certificados e Selo Amigo da Justiça concedido aos ex-deputados federais Evandro Milhomem e Luiz Carlos. (VISUALIZAR FOTOS)

 

-SELO JUSTIÇA 26A entrega do selo é um reconhecimento do Poder Judiciário pelos grandes serviços prestados pelos políticos em prol da Justiça e do jurisdicionado com a liberação das emendas parlamentares. As emendas liberadas pelos deputados somaram o valor de aproximadamente três milhões de reais.  

-SELO JUSTIÇA 20Os valores foram usados para a implantação de um suporte de energia dos processos judiciais virtuais das Comarcas de Macapá e Laranjal do Jari; aquisição de equipamentos de informática de alta tecnologia e aquisição de equipamentos para aumento da capacidade de armazenamento de dados do Tribunal de Justiça.

-SELO JUSTIÇA 17Também foi realizada a aquisição de um microônibus para implementação das ações itinerantes do Juizado Especial da Fazenda Pública; construção de galpões em Macapá e aquisição de equipamentos para aumento da capacidade de processamento de dados do parque computacional do TJAP.

-SELO JUSTIÇA 1Evandro Milhomem agradeceu o reconhecimento do Judiciário por sua contribuição com as emendas parlamentares para a Justiça do Amapá. Para o político a comenda concedida significou o interesse de um parlamentar, de quem tem um mandato de servir o Estado e também de ajudar para resolver os problemas que o Poder Judiciário enfrenta.

“Os recursos que foram destinados ao Tribunal são para que tenhamos cada vez mais orgulho da Justiça amapaense. Orgulho esse que temos hoje em saber que nossa Justiça é uma das melhores do País, com sua grandeza e celeridade”, ressaltou.

-SELO JUSTIÇA 14Também homenageado, o deputado Luiz Carlos disse que a comenda Amigo da Justiça representa um grande orgulho, pois em sua percepção esses recursos serão utilizados para a melhoria do Judiciário, com um atendimento cada vez mais eficiente para o jurisdicionado.

“Devemos levar em consideração a competência que o Tribunal tem perante o Brasil inteiro. É com muito orgulho que recebemos essa comenda, pois sabemos que quem ganhará com tudo isso serão os servidores, os membros do Tribunal de Justiça e principalmente a população”.

-SELO JUSTIÇA 32Presente na solenidade o Deputado Federal Marcos Reategui recebeu das mãos dos desembargadores uma planilha com os Projetos de Estruturação e Modernização Tecnológicas do TJAP, e ressaltou a importância da parceria entre os parlamentares e a Justiça Estadual.

-SELO JUSTIÇA 11“Está de parabéns a presidência do TJAP, pois essa iniciativa aproxima muito no que tange aos interesses da população. As pessoas que hoje ocupam cargos públicos têm que ter a percepção voltada para finalidade que é prestar bons serviços para a comunidade. E quando se desempenha com eficiência, devem ser premiados sim. Nada mais justo que os deputados Evandro Milhomem e Luiz Carlos recebam a comenda pelos bons serviços prestados à Justiça e consequentemente à população”.

-SELO JUSTIÇA 22O Vice-Presidente do TJAP, Desembargador Raimundo Vales, disse que a iniciativa da entrega do Selo foi de grande importância, pois valoriza as ações dos deputados e os estimula a realizar mais atos como esse.

“Com as limitações de recursos que o Estado tem, nós realmente não temos como investir sem o apoio da bancada federal. Essa homenagem aos deputados mostra os seus trabalhos, além de ser um estímulo aos demais, pois eles vêem suas ações sendo valorizadas”.

-SELO JUSTIÇA 3O Desembargador Carlos Tork também parabenizou os deputados pelas suas ações e informou que o dinheiro público vindo para o Judiciário, ele está sendo bem aplicado, pois há uma boa prestação de serviços à população

“Os deputados Milhomem e Luiz Carlos também contribuíram para o TRE/AP. O cartório da Zona Norte, por exemplo, está sendo construindo a partir de emendas parlamentares. Isso demonstra que eles são amigos da Justiça e merecedores dessa homenagem, agradecemos as suas realizações e desejo muito sucesso em suas próximas jornadas”.

-SELO JUSTIÇA 9A Desembargadora Stella Ramos acredita que a entrega do Selo não possui apenas um valor simbólico, ele representa o reconhecimento do Judiciário aos parceiros que vieram e acreditaram na administração da Justiça Estadual.

“Isso mostra o serviço de todos, e principalmente mostra onde foi aplicado o dinheiro público, onde ele se reveste todo em favor do nosso jurisdicionado. Como o Judiciário precisa sempre de orçamento, esperamos sensibilizar nossa bancada federal para que venha somar como outros já fizeram”, ressaltou.

-SELO JUSTIÇAA Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, destacou a iniciativa inédita para homenagear os políticos que contribuíram com o Judiciário Estadual com as emendas.

“Além de uma forma de agradecimento é também uma reverência a esses dois parlamentares que em muito contribuíram para a busca da eficiência da Justiça. Eles não mediram esforços para levar nossos programas e projetos para Brasília e conseguir trazer as emendas parlamentares para que pudéssemos equipar melhor nossa informática e adquirir um ônibus para realizarmos nossos atendimentos com a Justiça móvel”.

-SELO JUSTIÇA 8A Presidente do TJAP concluiu que espera que o Selo Amigos da Justiça venha para ficar. “A nossa vontade é realizar todo ano essa comenda e principalmente para a nova bancada federal”, finalizou a magistrada Sueli Pini.

Macapá, 08 de Maio de 2015

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD