TJAP incentiva o hábito da leitura entre os jovens com o Programa “Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”.

-leitura projeto 28

 

Para incentivar entre os jovens o hábito da leitura, o Tribunal de Justiça do Amapá irá lançar o Programa “Jovens Construindo o Futuro: do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”. O lançamento será nesta quarta-feira, a partir das oito horas da manhã, no Fórum de Macapá. 

 

-leitura projeto 6

O objetivo do programa, além de priorizar a ação continuada e de complementação educacional para bolsistas e estagiários do TJAP, com a promoção de atividades sócio-pedagógicas, artístico-cultural, desportivo-lúdicas e de lazer, visa também o aprimoramento e o desenvolvimento humano dos participantes.

-leitura projeto 18De acordo com a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, foi criada uma coordenação do “Programa Menor Aprendiz” para coordenar e elaborar as ações necessárias para que desenvolvam o gosto pela leitura, e para ainda colher sugestões dos bolsistas e dos estagiários.

-leitura projeto 24Outro ponto importante do programa será a realização de concursos de redação, onde cada participante fará uma resenha, ou poderá criar uma história com base na leitura realizada.

-leitura projeto 25Haverá também diversas palestras voltadas para os estudantes, ministradas por profissionais capacitados, com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre a importância da leitura e da produção de textos, e de temas relevantes para a formação do cidadão.

-leitura projeto 7Ao longo do programa, serão criados clubes de leitura nas diversas Comarcas da Justiça do Amapá no interior do Estado, com a finalidade de instrumentalizar os jovens para o uso da norma correta da língua portuguesa, bem assim desenvolver o senso crítico e estimular a produção de textos por meio da literatura.

“Nossa maior alegria é ver os nossos bolsistas, após o período de aprendizado que tiveram com nossa equipe, empregados e felizes com suas carreiras. Eu sempre digo que quando fazemos de um jovem um cidadão, estamos contribuindo para um país mais justo e igualitário para todos”, finalizou a magistrada.

- Macapá, 02 de Junho de 2015 -

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD