O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá realiza mutirão de audiências com processos do Banco do Brasil

-MUTIRÃO BANCO 8

A Central de Conciliação, localizada no Fórum da Comarca de Macapá, deu início hoje ao mutirão de audiências conciliatórias de processos relacionados ao Banco do Brasil. A ação tem como objetivo solucionar conflitos existentes entre a instituição financeira e os seus clientes.

 

-MUTIRÃO BANCO 6Para o mutirão, foram agendadas 150 audiências conciliatórias, que iniciaram hoje (29) e prosseguem amanhã (30), no horário de 8h00 às 13h30, mas podendo haver prolongamento desse período, dependendo da complexidade e quantidade de casos.

-MUTIRÃO BANCO 2De acordo com a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lobato, essa é a terceira edição do mutirão com a participação do Banco do Brasil, que solicitou os serviços do Judiciário por perceber que a Central de Conciliação é um mecanismo que só veio para somar com as instituições financeiras.

-MUTIRÃO BANCO 3Todos os processos que foram encaminhados à Central de Conciliação são provenientes dos juizados especiais da Comarca de Macapá e, passaram anteriormente por uma triagem do banco para facilitar na composição do conflito. Dentre os casos, a maioria está associada a cobranças indevidas, ações indenizatórias e abuso na taxa de juros.

-MUTIRÃO BANCO 7“Temos um percentual de mais de 80% de acordos, em audiências realizadas. Isso ocorre por conta do apoio que recebemos do Tribunal ao nos permitir participar desse mutirão conciliatório”, destacou o representante jurídico do Banco do Brasil, Thiago Quintino.

Ainda segundo Thiago Quintino, o Banco do Brasil, em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vem desempenhando esse papel conciliatório, em parceria com os Tribunais de Justiça do Amapá e Pará, desde 2014, para que os problemas existentes entre os clientes e o banco sejam solucionados da melhor forma possível.

 -Macapá, 29 de Abril de 2015-

Texto e fotos: Kelison Neves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD