Coordenação do Projeto Casamento na Comunidade reúne para retomar parcerias
A juíza Joenilda Lobato Lenzi, atual coordenadora do projeto Casamento na Comunidade, reuniu a comissão e os apoiadores do programa para confirmar as parcerias com o Cartório Vales e o Ministério Público estadual, no casamento comunitário que vai acontecer no dia 29 de maio, no auditório do Sesi.
A reunião marcou o primeiro contato da comissão, na retomada das atividades nessa nova fase do projeto que, desde o ano de 2002, quando foi lançado, já regularizou a vida civil de mais de 10 mil casais, no Amapá.
A coordenadora do projeto Casamento na Comunidade destacou a importância de prosseguir com a ação. “Muitos casais, há anos vivem em regime de união estável, sem contudo, poderem declarar seu estado civil de casado. Isso é um grande entrave na vida do casal. O projeto é uma porta que a Justiça abre para possibilitar cidadania plena ao casal e seus filhos”, afirmou a juíza Joenilda Lenzi.
O enlace, em que vai envolver a participação de 70 casais, faz parte da programação da XXII Ação Global, no final de maio na Escola Estadual Nanci Nina Costa, no bairro Zerão.
-Macapá, 30 de Abril de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 30 Abril 2015 01:23