Vara da Infância de Santana participa de caminhada organizada pelo Movimento Paz nas Escolas
A participação da Vara da Infância e Juventude de Santana engrossou o movimento Paz nas Escolas, que foi organizado por professores, diretores, estudantes e representantes da sociedade santanense. O movimento foi às ruas manifestar repúdio a qualquer forma de violência, sobretudo, a que ora prolifera entre os jovens estudantes nas escolas públicas de Santana.
Somente neste mês de abril, vários casos de violência, que resultaram na morte de estudantes dentro de escolas do município foram registrados. A Vara da Infância e Juventude uniu-se ao movimento, que pediu maior consciência, respeito e fortalecimento do vínculo da boa relação entre as pessoas, principalmente entre os jovens e a família.
A juíza Larissa Noronha, responsável pela Vara, chama a atenção para o empenho da comunidade santanense, ante às ações criminosas contra estudantes ocorridas nas últimas semanas. “Vejo que a importância está na união de forças contra a violência. É preciso a consciência de que apenas as autoridades constituídas não serão capazes de dar a resposta que a sociedade precisa na diminuição da violência”.
Para a magistrada, cada um deve fazer a sua parte, dentro de casa, na rua onde mora, na escola dos filhos, no trabalho. O resultado será a construção de caminhos onde a cultura de paz seja o fim almejado à solução dos conflitos, “diferente da atual cultura da violência”, concluiu.
-Macapá, 27 de Abril de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: VIJ/STN
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 27 Abril 2015 05:13