Comarca de Pedra Branca do Amapari irá implantar projeto musical para atender crianças e adolescentes da região
Por acreditar na música como ferramenta de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco, o Fórum da Comarca de Pedra Branca do Amapari realizou uma reunião com representantes dos projetos sociais "Cidadão Mirim" e "Guarda Mirim", Ministério Público, Prefeitura de Pedra Branca do Amapari e Associação Educacional e Cultural Essência para discutir algumas questões acerca do assunto.
O encontro teve como tema principal a implantação de aulas de música, ainda nesse semestre, na modalidade de flauta doce, a serem ofertadas pela Associação Essência. O programa deverá atender 150 adolescentes que participam dos projetos sociais, bem como menores residentes em Serra do Navio, em detrimento da parceria existente entre as duas Comarcas.
No município de Serra do Navio, o projeto social apoiado pelo juiz Esclepíades de Oliveira Neto, Titular da Vara Única do município, fará a seleção dos menores que serão atendidos.
Para a implantação do projeto musical foram arrecadados recursos provenientes do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.
A Associação Educacional e Cultural Essência é um dos pilares para a implantação projeto musical por ser uma organização não governamental sem fins lucrativos, que tem como objetivo a inclusão social de jovens em situação de risco, com ações educacionais e culturais, resgatando vidas e tirando menores de idade da marginalidade e prostituição, dando-lhes instrução musical no horário livre além do ensino médio.
-Macapá, 22 de Abril de 2015-
Colaboração: Vara Única da Comarca de Pedra Branca do Amapari
Texto: Kelison Neves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 22 Abril 2015 00:47