Parceria entre Justiça e a Empresa EDP para construção de um Centro de Acolhimento em Porto Grande
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini; a Desembargadora Stella Ramos, que esta à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude e o Juiz Auxiliar da Presidência, João Teixeira de Matos Júnior, estiveram reunidos com representantes da Empresa EDP Energia do Brasil. O assunto em pauta, a construção de um Centro de Acolhimento Institucional no município de Porto Grande. Este ato faz parte do Projeto Construindo o Amanhã. (VISUALIZAR FOTOS)
A Justiça do Amapá, por meio da Vara da Infância e Juventude de Porto Grande, constatou a necessidade da Construção deste Centro, observando o atendimento realizado às crianças e adolescentes na região. Elas são acolhidas em instituições nos municípios de Macapá, Santana ou Pedra Branca do Amapari distantes cerca de 110 km de Porto Grande. Esta distância rompe drasticamente o contato familiar e dificulta o atendimento adequado.
Frente a este cenário o TJAP firmou parceria com a Empresa EDP Energia do Brasil, que já possui projetos de responsabilidade social em Porto Grande, para executar a construção do Centro. O Educandário Dom Alexandre será parceiro nesta empreitada, administrando a obra em atenção aos anos de experiência que possui na região sudeste e em Santana.
O projeto beneficiará cerca de 30 a 40 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 17 anos, com histórico ou ocorrência de maus tratos, abuso ou exploração comercial em regime de abrigamento e poderá beneficiar uma media de 500 adolescentes na faixa etária de 13 a 18 anos em dois turnos nos cursos profissionalizantes.
O próximo passo será partir para a criação o projeto arquitetônico para executar a obra.
-Macapá, 17 de Abril de 2015-
Texto: Andrea Maciel
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Abril 2015 01:44