O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP está entre os dois Tribunais de Justiça do Brasil que atingiram 100% da meta de julgamentos dos crimes contra a vida

----META JURIS 12

A Justiça do Estado do Amapá cumpre mais uma meta do Conselho Nacional de Justiça e atinge mais uma vez o topo em desempenho entre as Justiças do País. Desta vez o destaque ficou por conta do cumprimento da meta 4. O Amapá cumpriu 100% do objetivo pretendido pelo CNJ, de julgar no ano de 2014, 80 % dos processos de crimes dolosos contra a vida.

 

----META JURIS 14No Judiciário amapaense, o juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, responsável pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá, ressalta que o bom o resultado deve-se, sobretudo, ao apoio logístico que as varas do júri recebem dos gestores da Instituição. Ele reforça que “o retorno ao apoio tem como consequência a celeridade e eficiência na solução dos casos, com o empenho dos juízes, servidores, promotores de Justiça e defensores.

----META JURIS 5Com 290 processos em tramitação, a pauta encontra-se enxuta com agendamento de audiências para o prazo máximo até 04 de agosto. “A resposta rápida à sociedade contribui para o cumprimentos das metas. Vamos prosseguir com a mesma determinação”, ressaltou o juiz Luiz Hausseler.

----META JURIS 13Também na 1ª Vara do Tribunal do Júri, que tem como juiz substituto o magistrado Antônio José Menezes, a pauta está enxuta. Mas isso, não foi motivo para que a Unidade deixasse de participar da II Semana Nacional do Tribunal do Júri, que iniciou no dia 13 de abril e encerra nesta sexta-feira (17).

----META JURIS 10Segundo dados do CNJ, diferente do Amapá, a maioria dos Tribunais de Justiça não está nem perto de cumprir o calendário previsto, para colocar em dia os processos de crimes dessa natureza.

O Conselho Nacional de Justiça pretendia 50% de julgamentos, mas o índice não chegou a 30% nos Tribunais. De acordo com o órgão, a falta de estrutura em varas de tribunais do júri, o número insuficiente de magistrados, servidores e até a ausência de promotores de Justiça e defensores públicos, contribui negativamente para esses números no restante do Brasil.

-Macapá, 16 de Abril de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD