Tecnologia garante redução de conta de telefonia em unidades do Judiciário do Amapá
O Tribunal de Justiça do Amapá já disponibilizou para funcionamento no Fórum de Macapá e dentro de trinta dias no Fórum de Santana, dois equipamentos denominado módulo GSM, como estratégia para reduzir as despesas com contas telefônicas.
Entre os dias 26 de março a 06 de abril, os resultados no Fórum da Capital mostraram-se bastantes significativos economicamente, segundo monitoramento do Departamento de Telecomunicação e Informática do Tribunal. A economia foi em torno de 91,16%.
Nesse mesmo período, o módulo que se encontra instalado no Tribunal de Justiça, e filtra as ligações telefônicas da Sede, dos Juizados Especiais e do Departamento Administrativo, mostrou eficiência nos resultados. O ganho no orçamento com essa despesa foi de 71,96%.
De acordo com Evaldo Pantoja, técnico responsável pela instalação do equipamento e acompanhamento da eficiência dos dados, sem o tronco GSM, um minuto de ligação por uma operadora normal custaria entre 0,70 a 0,80 centavos. Com sua utilização, o mesmo minuto cai para 0,19 a 0,23 centavos.
Os resultados com a iniciativa já começam a ter reflexo positivamente. A economia nas contas possibilitou o pagamento dos equipamentos. Diante das vantagens o Tribunal de Justiça já estuda a instalação em outras comarcas, visto às vantagens ora apresentadas.
-Macapá, 14 de Abril de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Abril 2015 09:59