Parceria entre Vara da Infância de Laranjal do Jari e Associação “Anjos da Guarda” utiliza recursos do FAJIJ para projetos sociais no município
O Juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur, Titular da Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, participou da cerimônia de abertura das atividades desenvolvidas pela Associação Anjos da Guarda, que neste ano atenderá 120 crianças e adolescentes, na faixa etária de 9 a 17 anos, que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.
Em parceria com a Vara da Infância, a associação desenvolve os projetos sociais “Anjos da Guarda”, “POCA” e “Capoeira me Chama”, com ações voltadas ao esporte, civismo, disciplina, lazer e aulas de inglês, com a utilização de materiais esportivos, educativos e uniformes adquiridos com recursos do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude – FAJIJ/TJAP.
Durante o evento, a associação recebeu materiais para o projeto de capoeira. O magistrado parabenizou os instrutores, os guardas municipais de Laranjal do Jari, que doam um pouco de seu tempo para o desenvolvimento dos projetos sociais e aos familiares das crianças que tiveram as inscrições deferidas.
“Os projetos sociais são uma das portas de entrada para o exercício da cidadania, sobretudo àqueles que vivem em condição de extrema vulnerabilidade social”, ressaltou o magistrado.
Ao fim o Juiz reforçou a parceria entre a Vara da Infância e as instituições da sociedade civil na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Laranjal do Jari.
-Macapá, 16 de Abril de 2015-
Texto: Daniel Alves
Fotos: Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Abril 2015 04:36