Mutirão de Conciliação da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública
Durante toda a manhã uma grande movimentação no Fórum de Macapá. Foi o início da segunda etapa do Mutirão de Audiências na Central de Conciliação. Desta vez são processos da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública. As audiências que iniciaram nesta segunda-feira irão acontecer até o dia 30 de abril. Estão agendadas 71 audiências, que incluem ações de execução, de cobrança, de execução de título, reclamação cível, ação monitória, execução de título extrajudicial, despejo por falta de pagamento, acidente de trânsito, indenização por danos materiais e lucros cessantes. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo a Juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, titular da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública, o mutirão tem como objetivo reduzir o quantitativo de processos nas Varas e resolver de forma rápida e eficaz disputas que poderiam se arrastar por anos. “Na conciliação todos saem ganhando, e neste caso, ganham as empresas que receberão o valor devido e os clientes que poderão reconquistar o crédito perdido no mercado”.
Para a Juíza, incentivar a conciliação é um trabalho constante da Justiça. “Esta é uma forma do Judiciário estar mais próximo da população, ajudando através de mecanismos que estão sendo proporcionados para trazer soluções e paz social à comunidade”.
Texto: Cláudia Cavalcanti
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Abril 2013 12:23