O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá investe em tecnologia de ponta para melhor atender os jurisdicionados das Comarcas do interior

altServidores dos Departamentos de Informática e Telecomunicações da Justiça do Amapá concluíram o projeto de aquisição e  instalação dos  servidores de banco de dados e aplicação das Comarcas do Interior. Foram instalados 24 novos servidores Dell Power Edge R310, sendo 12 servidores de banco de dados em substituição dos antigos e 12 servidores de aplicação - jboss. (VISUALIZAR FOTOS)

altTambém foram instalados 11 racks para acomodação dos servidores e realização de organização da infra-estrutura de cabeamento lógico e elétrico, bem como a instalação de bandejas e kvms. “Com a conclusão desse projeto que é a parte de infraestrutura, isso irá possibilitar que o Departamento de Sistemas disponibilize o Tucujuris web para as Comarcas”, informou o diretor da Divisão de Telemática, Marco Antônio Craveiro.

alt

A diretora do Departamento de Sistemas, Jucicléia Castro, disse que a partir da disponibilidade do Tucujuris Web, o serventuário do interior irá trabalhar com as mesmas opções dos serventuários da Capital, ou seja, irá trabalhar no ambiente WEB, sem correr o risco de ficar sem trabalhar quando não houver comunicação com a Capital. Além disso, o Departamento de Sistemas poderá avançar na transformação do Tucujuris para a plataforma JAVA, uma vez que com estes servidores descentralizados, as aplicações serão somente desenvolvidas em uma só linguagem de programação.

 
A diretora ressaltou ainda que os 12 novos servidores de dados implicam em uma maior velocidade no atendimento local do jurisdicionado, além de garantir que os dados de seus processos estão armazenados em um ambiente de melhor infra-estrutura. No ambiente WEB para o jurisdicionado, neste instante não terá repercussão, uma vez que continuará acessando os dados no servidor concentrador do TJAP.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Colaboração: Marco Antônio Craveiro

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD