Desembargadora Sueli Pini se reúne com representantes do SESI e SENAI/AP
A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, esteve reunida com representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Estado do Amapá.
O encontro foi um momento de fortalecer laços e discutir assuntos relacionados à educação, definir ações e metas e também sobre a realização da XXII edição da Ação Global.
O Diretor Sérgio Moreira, que está à frente do Sesi e Senai Amapá desde 2013, disse que considera de uma importância fundamental o estreitamento de relações com a Justiça amapaense e destacou a preocupação natural do Tribunal de Justiça com a Justiça Itinerante e a inclusão social com a possibilidade de levar para as comunidades mais carentes a possibilidade de acesso.
“Nesse encontro falamos da Ação Global, onde temos tradicionalmente uma parceria com o TJAP e outras instituições. É o momento que nos reunimos para ofertar todos os serviços que o SESI/SENAI normalmente realiza durante o ano e nesse momento a Justiça nos apoia ao prestar serviços como o casamento comunitário e conciliação. Nós viemos renovar essa parceria e implantar uma semente para o futuro, para que essas parcerias venham a ser ampliadas e qualificadas”.
A XXII edição da “Ação Global” ocorrerá no dia 30 de maio. O projeto do SESI/SENAI e Rede Globo tem como objetivo prestar cidadania, oferecendo ao cidadão variados serviços. O TJAP é parceiro do evento e entre suas atividades, participará com casamento comunitário e ações nas áreas da Infância e Juventude, conciliação e programa Pai Presente.
Para a Desembargadora Sueli Pini cada ação realizada reforça o estreitamento de relações do Judiciário com a sociedade, principalmente, quando leva a efeito programas de acesso à Justiça; de humanização no atendimento a serviços públicos básicos, e também de esclarecimento.
“A Justiça do Amapá tem buscado cumprir o seu papel. E confirmo essa realidade, quando vejo colegas magistrados arregaçando as mangas para melhorar esse quadro social, realizando outras ações”, destacou a magistrada.
-Macapá, 14 de Abril de 2015
Texto e fotos: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Abril 2015 02:48