Realização da Prova Oral do IX Concurso Público para o cargo de Juiz Substituto da Justiça do Amapá
Nesta sexta-feira (10) o plenário do TJAP foi palco da prova oral de caráter eliminatório e classificatório para os 10 candidatos aprovados nas três últimas etapas do IX Concurso Público para o cargo de Juiz Substituto da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
A Prova Oral foi prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da comissão examinadora, sob a presidência do desembargador Carmo Antônio de Souza, e composta pelo desembargador Raimundo Vales, vice-presidente do TJAP; e Ruben Bemerguy, representante da OAB/AP.
Ao declarar aberta a Sessão, o presidente da comissão examinadora do concurso, Desembargador Carmo Antônio de Souza, explicou que a arguição do candidato versará sobre conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado, cumprindo à comissão avaliar o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio e a capacidade de argumentação.
Cada examinador fez sua argüição atribuindo ao candidato nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez). Durante a prova oral, foi permitido ao candidato consultar códigos ou legislação esparsa não comentada ou anotada.
As questões que fizeram parte da prova oral dos candidatos foram relacionadas a Direito Eleitoral; Direito do Consumidor; Direito Civil; Direito Penal; Processual Penal; Direito Ambiental; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Empresarial; Direito Administrativo; Direito Tributário e Direito Constitucional.
Os candidatos que realizaram a prova oral do certame foram na seguinte ordem: Luciana Barros de Camargo, André Souza dos Anjos, Thalles Nóbrega Miranda Rezende Britto, Rafael Siman Carvalho, Maíra Julia Teixeira, Frederico Vasconcelos de Carvalho, Simone Moraes dos Santos, Moisés Ferreira Diniz, André Gonçalves de Meneses e Diogo de Souza Sobral.
Os resultados das Provas Orais serão divulgados e publicados pela Comissão de Concurso em até 05 dias. Serão considerados aprovados e habilitados para a próxima etapa os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 6,0 (seis).
Os candidatos classificados nesta etapa serão matriculados no curso de formação inicial da quarta etapa do concurso, que também é de caráter eliminatório e classificatório.
O curso, ainda sem data para início, terá duração de quatro meses e será ministrado pela a Escola Judicial do Amapá (EJAP), sob a supervisão da comissão examinadora.
Macapá, 10 de Abril de 2015-
Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 10 Abril 2015 09:17