Justiça do Amapá realizará 114ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique

0AFLUVI

No período de 13 a 17 de Abril, a Justiça do Amapá realizará a 114ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique. Serão oferecidos atendimentos jurisdicionais às populações ribeirinhas da localidade; além de atendimentos de saúde e fiscalização e monitoramento ambiental da região.

-jornada 114ª 13A Jornada Itinerante é coordenada pelo Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas-, e nesta edição será presidida pelo Juiz Erick Siebel Conti. A equipe passará pelas comunidades de Vila progresso, Limão do Curuá, Igarapé Grande, Vila Itamatatuba, São Raimundo e Ipixuna Miranda.

O servidor Rubens Barros Gomes, que faz parte da comissão organizadora da Jornada, falou da importância dos atendimentos para essa comunidade que vive tão longe da capital.

-jornada 114ª 14“São pessoas que só recebem prestação jurisdicional de dois em dois meses. E um dos problemas que a gente acompanha nos meios de comunicação é que eles vivem na angústia de perder suas terras para o assoreamento. Esse é o momento que a gente tem para levar algum conforto e uma prestação de qualidade. Queremos fazer o melhor e aproveitar a base que já foi feita e tentar programar melhorias para essa população”, falou o servidor.

-jornada 114ª 17Outros serviços também serão disponibilizados ao cidadão que buscar o atendimento da Justiça na 114ª Jornada Fluvial. A ação envolverá Corpo de Bombeiros, PM, Conselhos Tutelares, Defensoria Pública, Politec/AP, IMAP, INSS, Vigilância Sanitária e Comissariado da Infância.

-jornada 114ª 15O Juiz Luciano Assis, que assumiu recentemente a coordenação da Jornada Itinerante, explicou que haverá um melhor planejamento estratégico e ações direcionadas para que os magistrados possam realizar o seu trabalho de maneira mais tranquila.

“Agora o trabalho da Justiça Itinerante vai ser mais sincronizado com os interesses da administração do Tribunal. Com a Coordenação, nós vamos montar um calendário de eventos e definir os locais de atuação da Justiça Itinerante, e pelo intermédio da coordenação a presidência do Tribunal vai poder alocar recursos, e fazer valer a Justiça Itinerante em todo o Estado”, concluiu o magistrado.

Macapá, 10 de Abril de 2015-

Texto: Daniel Alves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD