Judiciário realiza segunda fase do workshop de otimização do processo judicial
O workshop, que acontece na Escola Judicial do Amapá, envolve servidores da Justiça do Amapá, atuantes nos setores de Distribuição de Processos, Central de Mandados, Contadoria, Compras, Contratos e Secretarias. A importância do evento é provocar uma reflexão do formato de trabalho que se desenvolve nesses setores.
“Mais que tudo, é preciso repensar a forma do que se está fazendo”, chama a atenção Joel Solon, palestrante no II Workshop de Modelagem e Otimização de Processos de Negócio do TJAP. Ele explicou aos participantes, que muitas etapas do trabalho desenvolvido nos setores são redundantes. Mas é necessária a crítica para avaliar que são etapas desnecessárias.
O resultado, de acordo com palestrante, será a desagregação de trabalhos que não tem valor e podem ser eliminados. “Quando as pessoas pararem de fazer aquilo que não precisa fazer, elas vão produzir muito mais, trabalhando muito menos”, afirmou.
Joel Solon incentivou que a avaliação das rotinas nos locais de trabalho vai direcionar ao aperfeiçoamento dos serviços com maior qualidade e produtividade.
No workshop, o palestrante Luciano Alonso Santos Martins, falou da experiência de outros tribunais, que buscaram a mudança e se convenceram dessa necessidade. “O compromisso é de todos. A mentalidade de mudar deve estar da alta cúpula até o estagiário”, garantiu.
Todo o investimento em palestras e formação de conscientização faz parte do conjunto de pretensões das ações que a Justiça do Amapá vai implantar entre os anos 2015/2020.
O workshop prossegue até sexta-feira com a participação de servidores e juízes (no horário da tarde).
-Macapá, 08 de Abril de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 08 Abril 2015 10:04