O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça promove reunião para aproximar Judiciário e órgãos de segurança pública

-reune segurança 1

O encontro reuniu a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini; o Corregedor-Geral, Desembargador Carmo Antônio de Souza; Juízes das Varas Criminais; Delegados de Polícia; Secretário de Segurança Pública e representantes do Ministério Público. (VISUALIZAR FOTOS)

-reune segurança 4O objetivo da reunião foi debater pontos pertinentes à manutenção da segurança e estreitar a relação entre os órgãos. Durante a reunião ressaltou-se o aumento da criminalidade no Estado, principalmente os assaltos às residências.

-reune segurança 9Segundo o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, muitas dificuldades foram encontradas ao assumir o cargo e, portanto é preciso realizar maior proximidade com o Judiciário para agilizar os trabalhos e fornecer uma resposta rápida à população.

"O roubo à residência tem aumentado e está nos preocupando. Reunimos com os delegados e surgiu a idéia de fazer esta reunião. Precisamos estreitar os laços com os juízes criminais para transpor as dificuldades estruturais e de pessoal que enfrentamos atualmente", disse o secretário.

-reune segurança 23O Titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), delegado Glemerson Arandes citou os percalços em desenvolver seu trabalho e enfatizou que o Poder Judiciário é um importante aliado. “Estamos atuando de forma deficitária, mas com a ajuda dos juízes conseguiremos resultados melhores”, explicou.

-reune segurança 14Para o desembargador Carmo Antônio, tornar esse tipo de reunião mais freqüente, além de aproximar, gera maior confiança entre as partes. "Essa reunião é importante para que conheçamos nossos delegados, e com isso ouvirmos sobre suas dificuldades, e também avanços", explicou a magistrado.

Outras reuniões serão realizadas para manutenção da relação entre Judiciário e segurança publica, com o objetivo de tornar todo o processo mais célere.

Macapá, 08 de Abril de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Plácido de Assis

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD