Atividades culturais do Coral do TJAP terão apoio da presidência
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini reuniu com representantes do Coral do TJAP para tratar sobre o apoio da Presidência nas atividades culturais do Coral da Instituição.
Na reunião abordaram a programação de aniversário dos 20 anos do Coral, no mês de junho; a participação no Festival Internacional de Corais, em outubro, em Balneário Camboriú/SC; compra de equipamentos e instrumentos musicais; destinação de um espaço para ensaios e a realização da tradicional cantata natalina no final do ano.
O Coral do TJAP tem como objetivo participar de uma ação cultural mais humana e saudável, oferecendo aos serventuários da Justiça e à sociedade em geral a oportunidade de contato com obras musicais diversas, ensejando aos integrantes do grupo uma formação de extensão cultural.
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, confirmou que a Presidência fará todos os esforços para que o Coral tenha todas as condições necessárias para fazer suas apresentações, seja no Amapá ou em outros locais.
“O nosso Coral completará duas décadas dia 30 de junho deste ano e a Presidência da Instituição se compromete em dar todo o apoio necessário para que ele se aperfeiçoe ainda mais. Pois, o Coral do TJAP não é um patrimônio somente do Judiciário, mas também do povo amapaense e merece ser apoiado”.
A Presidente do Coral, Nilce Lima, ressaltou que o grupo tem um compromisso cultural com a sociedade amapaense e que precisa ser apoiado não só pela Presidência do Tribunal, mas também através de emendas parlamentares que servem para fomentar a Cultura em nosso Estado.
“É com muita satisfação que nós recebemos a confirmação de apoio da nossa Presidente para o Coral. E nós vamos continuar com muita firmeza o nosso trabalho e a nossa mensagem de alegria e de paz para as pessoas”, destacou.
A Professora e Regente do Coral, Leandra Valério, expressou que este ano é muito especial para o Coral que completa seus 20 anos de criação com muita disposição, abnegação e determinação.
“O Coral é muito importante, principalmente para os coristas pioneiros que estão desde o começo dessa história. Então, não podemos abrir mão de comemorarmos esses 20 anos de uma linda trajetória e prestação de serviço ao nosso povo que ama tanto o Coral do TJAP”, concluiu.
-Macapá, 08 de Abril de 2015-
Texto: Denis Santana
Fotos: Plácido de Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 07 Abril 2015 23:09