Jornada Itinerante Terrestre cumpre com sucesso missão no interior da Capital
Nem a chuva intensa e nem as condições de difícil trafegabilidade da estrada que dá acesso à região do Pacuí foram barreiras para a Justiça Itinerante Terrestre do Amapá se deslocar até o distrito de Santa Luzia do Pacuí, distante de Macapá cerca de 125 km, para realizar audiências itinerantes. A programação aconteceu na Escola Estadual Júlio Gonçalves da Costa. (VISUALIZAR FOTOS)
Casos diversos como falta de pagamento de pensão alimentícia; lesão corporal; perturbação de sossego e ameaça pautaram as sessões da jornada.
Para o juiz responsável pela jornada, Antônio José Menezes, muito mais do que aplicar a lei, a Justiça pretende, sobretudo, o restabelecimento das relações. “Percebemos que são pessoas pacatas. Não são pessoas agressivas ou criminosas. Normalmente são vizinhos ou familiares. Com isso, procuramos orientar sempre no sentido da boa convivência, com o intuito de evitar consequências maiores”, destacou.
O magistrado enfatizou que a Justiça quando cumpre missão fora do gabinete demonstra o profundo respeito com a população mais distante. E salientou, que além de realização profissional, também é uma forma de realização pessoal. De chegar a um lugar distante e de difícil acesso e poder colaborar com o povo no atendimento de suas necessidades.
-Macapá, 30 de Março de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Segunda, 30 Março 2015 09:17