O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Mutirão do Programa Pai Presente realizou mais de 40 audiências de reconhecimento voluntário de paternidade

0Amutirão pai presente 1

 

No encerramento da 13ª Semana Estadual da Conciliação foi realizado o mutirão do Programa “Pai Presente”, onde foram realizadas mais de 40 audiências de averbação de paternidade. A ação ocorreu no Fórum de Macapá e contou com a presença da Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini e da Coordenadora do Programa, Desembargadora Stella Ramos. (VISUALIZAR FOTOS)

0Amutirão pai presente 13O mutirão tem como objetivo estimular e disseminar a cultura da conciliação, evitando assim, eventuais conflitos dentro do Judiciário. Através do “Pai Presente”, muitos pais, que não haviam reconhecido os filhos no tempo devido, se aproximaram para regularizar a situação, conscientes da importância da prole ter o nome do genitor nos documentos.

0Amutirão pai presente 17A Desembargadora Stella Ramos, coordenadora do Programa Pai Presente, explicou que a ação acontece o ano todo e destacou que a população já conhece os serviços. “Não é uma ação nova, é um serviço efetivado no nosso Judiciário e nós acompanhamos as semanas estaduais de conciliação, onde sempre reservamos os sábados para fazer o encerramento só com a ação”.

0Amutirão pai presente 29Os atendimentos do programa Pai Presente funcionam diariamente no Fórum da Comarca de Macapá, no Sistema de Atendimento ao Cidadão – Siac/TJAP (Superfácil/Beirol) e na Casa de Justiça e Cidadania. É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) filho (a) a ser reconhecido (original e cópia); documento pessoal do pai (CI, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de Residência) original e cópia.

0Amutirão pai presente 4“Nós abrimos as portas do Judiciário para o pai que quer reconhecer seu filho de forma voluntária, por meio de um processo rápido, sem transtorno, com orientação e sem custos da 2ª via averbada. Às vezes o pai quer fazer o reconhecimento, mas a família não tem dinheiro para ir ao cartório, então o Programa Pai Presente oferece esse atendimento”, ressaltou a magistrada.

-Macapá, 30 de março de 2015-

Texto: Hugo Reis

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD