Serventuários participaram na EJAP de curso sobre controle e transparência de convênios
Aproximadamente vinte servidores da Justiça do Amapá e outros órgãos ligados às áreas de controle interno, contabilidade, contratos e convênios, planejamento e licitação participaram do curso “Operacionalização do SICONV”. Trata-se de um sistema de gerenciamento de convênios federais, cuja função é dar maior controle e transparência na gestão de convênios celebrados dentro das esferas municipal, estadual e federal, além de dar maior segurança na utilização dos recursos. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante o encontro, o explanador debateu com os participantes os procedimentos referentes a cada modalidade de projeto básico; termo de referência para licitações e as técnicas de elaboração de edital nas organizações.
Na percepção de Luis Afonso Lobato Oliveira, analista judiciário da Assessoria de Controle Interno do TJAP, participante do curso, o processamento dos atos dentro do ambiente da internet “dá celeridade à realização de convênio; coibi os problemas relacionados a possíveis desvios de recursos e de finalidade, e dá condições à população de acessar e fiscalizar cada ato praticado pelas partes no convênio”.
O curso teve a duração de doze horas-aulas abrangendo os procedimentos de uma contratação; os princípios norteadores; elementos do projeto básico e do termo de referência; as responsabilidades das partes; os procedimentos de gerenciamento e fiscalização, e outros conteúdos ligados ao tema.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 15 Abril 2013 14:43