O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Planejamento estratégico para 2015/2020 é novamente debatido por diretores e assessores da Justiça do Amapá

-planeja diretores 1

O encontro entre os servidores e os consultores da Empresa Provalore aconteceu no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá. Na oportunidade, o coach Joel Solon apresentou aos participantes, o planejamento estratégico e metas para 2015/2020 do Poder Judiciário do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

-planeja diretores 7Durante o encontro foi apresentado também os oito pilares de sustentação, que vão nortear o Planejamento Estratégico durante cinco anos, entre eles: desenvolvimento, reconhecimento, meritocracia e valorizacão das pessoas; estruturação e otimização dos recursos materiais e tecnológicos necessários ao alcance da excelência na jurisdição com foco na inovação, integração, agilidade e segurança; melhoria do processo de captação do recurso financeiro, orçamentário e extra orçamentário, visando a sustentabilidade e a melhoria do processo de aquisições e de gestão de contratos e a promoção efetiva do direito e da cidadania visando garantir a paz social.

-planeja diretores 16Segundo a servidora Maria de Jesus dos Santos Oliveira, técnica judiciário na área de projetos, essa palestra é de grande contribuição porque envolve todos os setores e diretores do TJAP.  Para ela, se é feito um planejamento fechado e isolado, ou seja, com poucas pessoas, o comprometimento é menor.

-planeja diretores 17“Quando todos participam a probabilidade do planejamento dar certo é muito maior. Porque além dos participantes trazerem para as discussões as necessidades das suas áreas, eles também se comprometem e constroem juntos. Dessa forma fica muito mais fácil de trabalhar. No meu entendimento, para o planejamento ser estratégico e ter sucesso, ele tem que ser participativo”, enfatizou.

-planeja diretores 15O mesmo pensamento é compartilhado pela Coordenadora da Central de Mandados da Comarca de Macapá, Marilene Azevedo. “A modernização, informatização e avanços tecnológicos contribuem para a melhoria dentro do sistema. E principalmente em se tratando de central de mandados. Por isso, considero de extrema importância nossa participação nesse encontro”,

-planeja diretores 12Na reunião foram realizadas também dinâmicas de grupos entre os servidores, com o objetivo de captar ideias e sugestões; além de contribuir para análise dos consultores, no que tange a compreensão do trabalho apresentado, que tem como escopo, garantir ao jurisdicionado cidadania plena por meio de um sistema de Justiça integrado, ágil, efetivo e acessível.

“Estão todos alinhados nesse movimento de melhorias e de identificação de macro objetivos”, finalizou o consultor Jeann Vieira.

-Macapá, 24 de março de 2015-

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD