Corregedor-Geral do TJAP reúne com Oficiais de Justiça
O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, esteve reunido com os Oficiais de Justiça da Comarca de Macapá. O objetivo da reunião foi apresentar-se como o novo corregedor e colocar à disposição dos serventuários os serviços da Corregedoria. (VISUALIZAR FOTOS)
Na ocasião foi levantada a questão dos prazos das devoluções dos mandados judiciais, que hoje é de cinco dias. Para os Oficiais de Justiça, esse tempo é curto, o que dificulta o cumprimento das tarefas diárias a serem executadas pelos servidores.
Para o Desembargador Carmo Antônio de Souza, resolver essa questão é de extrema importância, pois, segundo ele há uma força tarefa da Presidência do TJAP para que o Poder Judiciário do Amapá preste um atendimento de qualidade e célere à população.
Em seguida foi realizada uma votação dos participantes que estavam presentes ao encontro. Ficou acordado, por unanimidade, que o prazo de entrega das devoluções, passasse de cinco para quinze dias.
“Então faremos o que tem que ser feito. Se cinco dias não atende a demanda e quinze dias é o ideal procederemos à alteração. Mas que fique claro: preciso do compromisso de todos, ou seja, não podemos e não devemos entregar os mandados sem cumprimento”, enfatizou.
O magistrado ressaltou, ainda. “Vamos passar por um período de experiência. Entretanto, se essa medida prejudicar nossa atividade jurisdicional, volto a me reunir com os Oficiais de Justiça, para avaliar possíveis problemas e suas consequências. Porém, de antemão aviso que não será editado novo provimento diminuindo o prazo, sem conversar com os servidores”, finalizou o Corregedor.
-Macapá, 31 de março de 2015-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 31 Março 2015 02:02