1023 audiências são agendadas para ocorrer durante a 13ª Semana Estadual de Conciliação
Para a 13ª Semana Estadual de Conciliação, promovida pela Justiça do Amapá, foram agendadas 1023 audiências conciliatórias. As audiências acontecem simultaneamente, no período de 23 a 27 de março, em todas as comarcas do Estado, com o objetivo principal de estabelecer acordos amigáveis por meio do diálogo.
Segundo a Diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, a Semana Estadual de Conciliação já faz parte do calendário de ações do Poder Judiciário amapaense, ocorrendo sempre na última semana de cada mês, com exceção dos meses de janeiro e julho. “Conciliar é a melhor forma de resolver, de pacificar os conflitos”, destacou a Diretora do Fórum da Comarca de Macapá.
Durante a semana de conciliação ocorrem audiências conciliatórias de processos oriundos das Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais de Macapá e das demais Comarcas do interior do Estado; além de Secretarias de 2º Grau
De acordo com a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lobato, desde a primeira Semana de Conciliação, o Judiciário tem conseguido obter uma média de acordos que supera 60%. Mas que a cada edição o Poder Judiciário trabalha para aumentar esse índice de conciliações.
“Os benefícios da Semana de Conciliação são tantos, que empresas privadas, instituições do executivo e do legislativo solicitam a realização de mutirões temáticos junto ao Poder Judiciário para atender as demandas que envolvem a população”, finalizou.
Macapá, 23 de Março de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Andréia Maciel
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Março 2015 09:40