O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Central de Mediação e Conciliação de Santana participa de encontro com moradores da Ilha de Santana

-ação ilha de santana 47

A Central de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas de Santana realizou encontro na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na Ilha de Santana. A reunião contribuiu para levantar as situações críticas na localidade e diagnosticar os problemas que serão apresentados aos órgãos competentes. (VISUALIZAR FOTOS)

-ação ilha de santana 39O atendimento partiu de solicitação do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Aldinei Almeida, diante dos graves problemas e do sentimento de abandono que a comunidade da Ilha está a enfrentar dia após dia.  

-ação ilha de santana 43“Em grande encontro, a população nos sinalizou situações, consideradas emergenciais, afetas às áreas de segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, questões culturais e sobretudo, ao desenvolvimento econômico local. Diante do desconforto e inquietação da população, procuramos auxílio de órgãos competentes para, de forma conjunta, encontrarmos alternativas viáveis para esses problemas”, destacou.  

-ação ilha de santana 33No modelo de círculos restaurativos, formados em três grupos, os integrantes do Núcleo Restaurativo anotaram os problemas pontuados pela comunidade e onde esses afetam nas relações da comunidade.

-ação ilha de santana 11A assistente social do Juizado da Violência Doméstica de Santana, Lucineide Santos, falou sobre o evento. “Esse encontro é resultado de um esforço conjunto em busca de solução ante ao clima de insegurança e dos conflitos decorrentes, vividos pelos moradores locais”.  

-ação ilha de santana 24A promotora de Justiça, Silvia Canela, que gerencia o Núcleo juntamente com a juíza Michelle Farias, do Juizado da Violência Doméstica de Santana, ressaltou a feliz oportunidade de conversar e escutar as lideranças. “O projeto tem essa finalidade: buscar, de forma pacífica, o restabelecimento de relações, onde se discute conjuntamente com os envolvidos, os conflitos e as possibilidades de restabelecer a harmonia”.  

Os resultados serão apresentados e debatidos em grande ação comunitária, na Ilha, durante os dias 06, 07 e 08 de maio com as presenças do Judiciário do Amapá, Ministério Público e demais segmentos do município de Santana e do Estado. 

-ação ilha de santana 26A Central de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas de Santana faz parte do projeto “Círculos Restaurativos: Reconstruindo Afetos e Pacificando Relações”, é constituído por integrantes da Justiça do Estado, Ministério Público, órgãos do estaduais e municipais, conselho tutelar e religiosos.  

Macapá, 24 de Março de 2015 

Texto: Edson Carvalho 

Fotos: Adson Rodrigues 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: Tjap Notícias 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD