Campanha “Justiça e Paz em Casa” na Comarca de Serra do Navio é voltada para resolução de conflitos familiares
O Juízo da Comarca de Serra do Navio aderiu à Campanha Justiça e Paz em Casa, intensificando o julgamento de demandas judiciais relacionadas, preponderantemente, aos conflitos familiares.
O Juiz Esclepíades de Oliveira Neto ressaltou que, diferentemente de outras unidades judiciárias, que analisaram, na semana temática, processos criminais e de violência doméstica, na Comarca de Serra do Navio foram julgados processos que traziam, em seu aspecto social, situações típicas do convívio familiar.
Por conta disto, foi criada uma logística de conscientização e educação, voltada a inspirar uma cultura de conciliação e solução dos conflitos de forma pacificadora, com o fortalecimento das relações familiares.
Em um caso envolvendo a guarda de menor, os debates em audiência foram realizados com o envolvimento não só das partes, mas dos núcleos familiares envolvidos na demanda, buscando conscientizar as famílias pela busca do bem maior, materializado no bem estar da criança
Em outra demanda, as partes solucionaram questão sobre partilha de bens, ao mesmo tempo em que buscaram solucionar problemas subjacentes, afetos à convivência familiar e social, na busca pela cessação de novos litígios.
O último processo da pauta temática tratou de uma adoção unilateral, que simbolicamente celebrou a atuação do Poder Judiciário na busca pelo fortalecimento das relações afetivas familiares.
-Macapá, 23 de Março de 2015-
Colaboração: Juiz Esclepíades de Oliveira
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Março 2015 07:18