Presidente do TJAP e Corregedor-Geral realizam reunião com juízes para apresentar diretrizes que serão trabalhadas durante a nova gestão

-encontro juizes 27

 

A presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini e o Corregedor- Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, estiveram reunidos com os juízes para estabelecer diretrizes que serão trabalhadas durante a nova gestão e discutir medidas que visem aumentar a eficiência do Judiciário amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)

-encontro juizes 22No encontro, os novos dirigentes destacaram que a atual gestão sempre agirá de forma transparente e próxima do 1º grau. Relembraram que uma consultoria foi contratada para estudar os pontos que precisam ser modernizados e aperfeiçoados.

-encontro juizes 23De acordo com a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, é preciso haver um comprometimento de todos com o todo, inclusive se importando mais com o colega e, na medida do possível, ajudá-lo e assim produzir de forma crescente e conjunta. “Nós estamos ficando meio egoístas, só olhamos para nossas obrigações, mas não podemos pensar só em nosso ofício judicial, pois se o outro lado estiver com problemas o conjunto vai se prejudicar. Precisamos nos importar mais com o outro”, ressaltou.

A presidente deixou claro que é preciso aumentar a eficiência de cada gabinete e Vara, mas isso não significa necessariamente mais trabalho, mas sim sermos mais produtivos, sempre mantendo a qualidade do serviço.

-encontro juizes 25“Estamos com uma consultoria que tem nos mostrado que podemos trabalhar até menos, mas que precisamos aumentar nossos resultados. Se formos inteligentes alcançaremos esta meta, mas para isso é preciso um envolvimento e comprometimento do conjunto. Não podemos esperar que o Tribunal dê todas as respostas”, enfatizou a presidente Sueli Pini.

-encontro juizes 32O Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio, reafirmou a transparência que a atual gestão busca manter. “Quero diminuir as divisórias na corregedoria, pois não quero portas, elas devem ficar abertas para que possamos compartilhar tudo”, declarou.

-encontro juizes 34Um prazo de 15 dias foi estipulado para que os juízes se reúnam com suas equipes e estabeleçam metas e soluções para melhor eficiência da prestação jurisdicional. Outras reuniões como esta serão realizadas para manter um relacionamento mais próximo no Judiciário, discutir os problemas e apresentar soluções.

-Macapá, 24 de março de 2015

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Andréa Maciel e Plácido de Assis

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD