Encerramento do Workshop de Modelagem e Otimização do Processo Judicial
O curso de Modelagem e Otimização do Processo Judicial oferecido a juízes e servidores ocorreu durante uma semana na Escola Judicial do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
O evento foi direcionado para magistrados e serventuários da Justiça Estadual, que atuam na capital e interior do Estado e desempenham suas funções em processos criminais e cíveis, Juizado Especial Criminal e Cível e Vara da Infância e Juventude.
O Workshop reuniu propostas que contribuirão para a conclusão do Planejamento Estratégico e Metas para 2015-2020 do Poder Judiciário do Amapá.
Foram abordados temas como o Nivelamento em Gerenciamento de Processos de Negócio; Canvas de Transformação; Modelagem Processo Atual; Metodologia de Análise e Solução de Problemas; Diagrama de escopo e Plano de Ação e Sistema Tucujuris.
O “Coach” Jeann Vieira, da Consultoria Provalore, falou dos encaminhamentos tirados para as metas dos próximos cinco anos do Judiciário amapaense e exaltou o bom trabalho que todos realizaram durante a semana.
“Parabenizo todos que estiveram aqui. Foi um perfil muito colaborativo, olharam para frente com ações inovadoras, não lidaram com o problema com uma visão para trás, mas sim buscando pacificar e identificar melhores práticas para o futuro com um processo mais otimizado”, falou o palestrante.
Para o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, foi uma grande oportunidade para a discussão e nivelamento de estratégias. “É preciso que todos nós caminhemos na mesma direção. Eu tenho certeza que demos um passo maravilhoso e quero, junto com a presidente, agradecer a todos os juízes e servidores que se deslocaram de suas Varas para estar aqui conosco para contribuir com a melhoria do Judiciário”.
A presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, falou da importância de todo esse comprometimento que magistrados e servidores fizeram para a busca de ferramentas para melhorar o funcionamento do Judiciário amapaense.
“A Justiça não é uma coisa pronta e acabada. Esse curso e essa consultoria estão mexendo conosco e nos obrigando a nos tornar mais eficientes, e nós vamos ser mais eficientes. A Justiça é uma locomotiva, mas nós precisamos correr ainda mais”, finalizou a presidente.
-Macapá, 23 de março de 2015
Texto e fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Março 2015 04:14