Justiça do Amapá realiza sua primeira jornada itinerante fluvial de 2015
Os serviços de atendimentos jurisdicionais às populações ribeirinhas do arquipélago de Bailique se confirmaram com a presença da Justiça Itinerante Fluvial na região, na 113ª edição da ação, a primeira do ano de 2015. (VISUALIZAR FOTOS)
O relatório da 113ª Jornada Fluvial notificou a presença do Judiciário do Amapá nas comunidades de Vila progresso, Limão do Curuá, Vila Itamatatuba e Ipixuna Miranda, e também nos vilarejos arredores.
De acordo com o documento, o coordenador da diligência, juiz Erick Siebel Conti, realizou 41 audiências; proferiu 34 sentenças e deu 132 despachos. Também homologou 14 acordos de regulamentação de visitas; 05 ações de investigação de paternidade foram analisadas e mais 12 ações de guarda; além de 09 casos de execução de alimentos.
Outros serviços também foram disponibilizados aos cidadãos que buscaram o atendimento da Justiça na 113ª Jornada Fluvial. A operação envolveu cerca de 50 participantes, entre servidores do Judiciário, policiais militares, Ministério Público, Defensoria, Politec/AP, Cartório extrajudicial e órgãos do Estado como Caesa.
Nesta primeira Jornada da Justiça Itinerante Fluvial de 2015 foi marcante também as presenças do procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá, Felipe de Moura Palha e Silva; do procurador do município de Macapá, Evandro Lul Rodrigues; do promotor de Justiça Manoel Edi de Aguiar Junior e das defensoras públicas Marli Paes Pereira e Ericka Vaz Borges Sampaio.
Macapá, 18 de Março de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Jozinete Cordeiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quarta, 18 Março 2015 03:04