O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Magistrados e servidores da Justiça do Amapá participam do Workshop de Modelagem e Otimização do Processo Judicial

-workshop tarde 8

 

A Escola Judicial do Amapá prossegue com o Workshop de Modelagem e Otimização do Processo Judicial. Já no horário da tarde o evento contou também com a participação de magistrados que atuam na capital e interior do Estado e desempenham suas funções em Processos Criminais e Cíveis, Juizado Especial e nos Juizados Cível e da Infância e Juventude. (VISUALIZAR FOTOS)

-workshop tarde 20Durante a apresentação do tema “Canvas de Transformação”, abordado pelo “Coach” Jeann Veira, ele destacou que a meta é identificar causas raízes (problemas) para que se possa implementar ações de solução, para evitar que os mesmos voltem a acontecer, e possam prejudicar o planejamento estratégico da instituição para 2015/2017.

-workshop tarde 5Para o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, o Workshop vai servir para detectar problemas e a própria solução para quem trabalha nas Varas. A participação de juízes e servidores é de fundamental importância, porque eles conhecem como ninguém como funciona a Vara e como é aplicável o processo em cada uma delas.

“Os benefícios oriundos desse trabalho serão colhidos pelos próprios magistrados e servidores. A finalidade desse workshop é simplificar o processo, para que possamos produzir mais com menos tempo. Ou seja, juízes e servidores trabalham bem menos e produzem muito mais”, explicou.

-workshop tarde 21O próximo passo após o workshop é implantar as ideias coletadas no encontro e aplicá-las nas diversas Varas da Justiça Estadual espalhadas por todo Estado.

“Vamos executar essa metodologia, trabalhando junto com o Tucujuris. Ele é o nosso instrumento de trabalho do dia a dia. Toda melhoria e aperfeiçoamento haverá como sugestão a implantação do Tucujuris para uma maior celeridade das nossas atividades”, finalizou o Desembargador Carmo Antônio.

-Macapá, 18 de março de 2015

Texto: Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD