O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Acadêmicos de Direito participam de aula magna no Tribunal de Justiça

-aula magna 55

Os novos acadêmicos do curso de Direito do ano de 2015 da faculdade Estácio/Seama participaram de aula magna no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá. A aula inaugural marcou o início do primeiro semestre do curso e a primeira visita dos acadêmicos à sede da Justiça do Estado. (VISUALIZAR FOTOS)

-aula magna 37O desembargador Carmo Antônio de Souza, corregedor da egrégia Corte e professor do curso de Direito do estabelecimento de ensino superior, iniciou os trabalhos com as boas vindas aos novos acadêmicos, com o estímulo pela feliz escolha do curso.  

-aula magna 53Em incentivo ao futuro, o desembargador abordou as características e os méritos do curso de Direito: “O curso de Direito é um instrumento tão poderoso que o acadêmico que o fizer bem feito, muitas possibilidades profissionais se abrirão. Os que se destacarem, sem dúvida obterão os melhores resultados.” 

-aula magna 38Em seguida, passou a palavra para a desembargadora Sueli Pini. A presidente do TJAP incentivou os estudantes a intensificar a vida acadêmica. “É uma experiência maravilhosa,” afirmou. E os animou a debruçar sobre os estudos porque a área escolhida vai exigir uma dedicação e conhecimento aprofundado.  

-aula magna 62Na aula magna, o grupo teve a feliz oportunidade de receber, de forma didática e concisa, os conhecimentos básicos considerados fundamentais no universo acadêmico e profissional. A constituição do Poder Judiciário brasileiro e, particularmente, do Amapá, e como agem em defesa da harmonia e do equilíbrio entre os atores sociais. 

-aula magna 58Os acadêmicos conheceram a estrutura e o funcionamento da Justiça do Estado no âmbito do 2º grau de jurisdição. Para a acadêmica Sirlândia de Azevedo Menezes, é um presente poder iniciar o curso com uma visão ampliada do funcionamento do Judiciário e do tribunal da Justiça estadual. “É começar com o pé direito,” declarou.  

-Macapá, 25 de Março de 2015 

Texto: Edson Carvalho 

Fotos: Adson Rodrigues 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: Tjap Notícias 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD