Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Macapá intensifica realização de audiências durante a Campanha Justiça e Paz em Casa
Em decorrência da campanha de conscientização denominada Justiça e Paz em Casa, o Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, tem realizado desde segunda-feira, as audiências de instrução agendadas para ocorrer durante esta semana. (VISUALIZAR FOTOS)
Estão sendo julgados, em média, 12 processos por dia no juizado, que tem priorizado casos de medidas protetivas de urgência, que visam garantir a integridade física e psicológica de vítimas de violência doméstica e de ações criminais.
Segundo o juiz Augusto César Leite, titular da unidade, a maioria dos casos é solucionada em um moderado espaço de tempo.
“Nós temos conseguido um equilíbrio razoável, num universo de exposição da violência doméstica contra a mulher, que os crimes mais comuns aqui são as lesões leves e as ameaças, principalmente as ameaças”, destacou o magistrado.
O juizado objetiva conscientizar a população acerca dos crimes praticados contra a mulher, para que desta forma, todos fiquem cientes que a violação dos direitos da mulher resultará em uma ação efetiva do Poder Judiciário.
-Macapá, 13 de março de 2015
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Março 2015 05:10