Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Macapá intensifica realização de audiências durante a Campanha Justiça e Paz em Casa

-juizado mulher 15

 

Em decorrência da campanha de conscientização denominada Justiça e Paz em Casa, o Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, tem realizado desde segunda-feira, as audiências de instrução agendadas para ocorrer durante esta semana. (VISUALIZAR FOTOS)

-juizado mulher 12Estão sendo julgados, em média, 12 processos por dia no juizado, que tem priorizado casos de medidas protetivas de urgência, que visam garantir a integridade física e psicológica de vítimas de violência doméstica e de ações criminais.

Segundo o juiz Augusto César Leite, titular da unidade, a maioria dos casos é solucionada em um moderado espaço de tempo.

-juizado mulher 2“Nós temos conseguido um equilíbrio razoável, num universo de exposição da violência doméstica contra a mulher, que os crimes mais comuns aqui são as lesões leves e as ameaças, principalmente as ameaças”, destacou o magistrado.

O juizado objetiva conscientizar a população acerca dos crimes praticados contra a mulher, para que desta forma, todos fiquem cientes que a violação dos direitos da mulher resultará em uma ação efetiva do Poder Judiciário.

-Macapá, 13 de março de 2015 

Texto: Kelison Neves 

Fotos: Adson Rodrigues 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: TJAP Notícia 

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial 

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD