Central de Conciliação da Justiça do Amapá possibilita acordos entre CEA e consumidores
A Central de Conciliação, situada no Fórum Desembargador Leal de Mira, realiza cerca de 300 audiências conciliatórias de processos relacionados à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A ação iniciou na segunda-feira (9) com previsão de encerramento para o dia 13.
Todos os processos encaminhados à Central de Conciliação são oriundos, exclusivamente, dos juizados especiais da Comarca de Macapá. Dentre os casos, a maioria está associada a cobranças abusivas no valor da conta de energia e a danos causados por desligamentos de energia sem aviso prévio.
De acordo com a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lobato, o objetivo principal do mutirão é oportunizar um diálogo entre a CEA e os consumidores, afim de, obter uma conciliação amigável entre ambas as partes. Para isso, estão sendo realizadas, aproximadamente, 25 audiências por dia.
A firmação de acordos possibilita a diminuição de processos relacionados à Companhia de Eletricidade do Amapá. Entretanto, as causas que não obtiverem um consenso serão devolvidas as suas respectivas varas judiciais.
-Macapá, 11 de março de 2015
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Março 2015 04:11