O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Campanha “Justiça e Paz em Casa” envolve Comarcas de norte a sul do Amapá

0Aadere justica e paz 6

 

 

A Campanha “Justiça e Paz em Casa”, que acontece de 09 a 13 de março, em todo o Brasil, ganhou adesão de todas as Comarcas do Amapá. Para esta semana foram agendadas mais de 120 audiências nas diversas Unidades do Judiciário.

0Aadere justica e paz 15Nesta semana o Judiciário do Amapá realiza júris e audiências de instrução que envolvam a temática, compreendendo também casos como abandono material, agressão, estupro de vulnerável e crime praticado contra menores, além de mobilizar a sociedade para a causa da violência doméstica.

0Aadere justica 17A 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar de Macapá agendou 32 audiências. A campanha por lá começou bem mais cedo. Desde o dia 04 de março, o Juiz Julle Anderson de Souza Mota deu início ao mutirão de audiências.

0Aadere justica e paz 7Já na 2ª Vara Criminal, que tem à frente o juiz Davi Schwab Kohls, foram agendadas 7 audiências para instruir e julgar processos criminais em que mulheres foram vítimas de abuso e violência.

0Aadere justica e paz 10No Juizado da Violência Doméstica de Macapá, que tem em andamento mais de 1.600 processos de violência doméstica, para esta semana foram agendadas cerca de 60 audiências de instrução envolvendo o tema. O Juiz Augusto César Gomes Leite, ressalta que o Juizado pretende promover a campanha durante todo o mês de março para chamar atenção para a problemática.

0Aadere justica e paz 16Na 1ª Vara da Comarca do Oiapoque, que tem como titular a juíza Laura Costeira Araújo de Oliveira, foram agendadas 15 audiências que vão acontecer até sexta-feira.

0Aadere justica e paz 1Na Comarca de Porto Grande durante esta semana serão 6 julgamentos; Laranjal do Jari 6 audiências; Calçoene e Mazagão 3 audiências cada; Ferreira Gomes e Tartarugalzinho 2 audiências; Vitória do Jari e Amapá 1 audiência cada.

0Aadere justica e paz 11Para o Corregedor- Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, a campanha veio para mudar o foco da abordagem e disseminar a paz, por meio do combate a violência contra a mulher.

"A campanha “Justiça e Paz em Casa”, no período comemorativo do Dia Internacional da Mulher, ressalta a necessidade de atuação firme do Poder Judiciário, em busca da paz familiar, mediante a conscientização da população e imediata resposta aos crimes praticados contra a mulher".

0Aadere justica e paz 13A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, ressaltou a importância do envolvimento do Judiciário para o desempenho da campanha. “É claro que a paz em casa se faz de várias maneiras e o Judiciário quer colaborar com esse resultado. Para isso, os processos que estão pendentes de julgamento, envolvendo as mulheres como vítimas precisam ter uma resposta e um fim. A Justiça amapaense esta fazendo uma concentração dos processos que envolvem violência doméstica para dar uma resposta eficaz à sociedade”.

Macapá, 12 de Março de 2015-

Texto: Adrielle Lopes 

Fotos: Adson Rodrigues      

 

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD