Servidores do Setor de Atermação participaram de treinamento na EJAP
Os servidores dos setores de atermação participaram de um treinamento de capacitação referente ao sistema de registro de reclamação feito e distribuído eletronicamente pelo Tucujuris/web do Tribunal de Justiça do Amapá. Os referidos setores funcionam nos Sistemas Integrados de Atendimentos ao Cidadão – SIAC/TJAP (Superfácil). O treinamento aconteceu durante dois dias na Escola Judicial do Amapá.
Atermação é o termo dado ao pedido inicial feito pela própria pessoa, sem o auxílio de um advogado. Feito o pedido, ele é enviado eletronicamente por meio do Tucujuris/Web, aos Juizados Especiais Virtuais de Macapá. Nos SIACs, os serventuários da Justiça recebem as atermações do público que procura os boxes do Judiciário e fazem seus respectivos encaminhamentos.
O encontro serviu para mostrar o que mudou em termos de melhoramento do sistema, em relação ao que foi aprendido, no primeiro momento, quando da instalação, no SIAC/Superfácil e, também, das mudanças ocorridas nas tabelas do Conselho Nacional de Justiça, para os servidores que atuam nos SIACs. O servidor Josemir Mendes de Souza Júnior, diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, explicou que o Tucujuris/Web está mais ágil e com maior velocidade para atender o usuário.
As supervisoras, Euzinete da Silva Bentes, Lucilene Miranda e Alvanea Patrícia, dos SIACs/TJAP, do Centro, Novo Buritizal e Beirol (que vai inaugurar no dia 27/05) participaram do evento. A supervisora do SIAC/TJAP (Novo Buritizal), Lucilene Miranda, destacou a importância do treinamento em razão da necessidade de se manter um padrão de qualidade na prestação jurisdicional: “É sempre bom atualizar os conhecimentos e essa é mais uma oportunidade de encontrar os meios para melhorar ainda mais o atendimento e a qualidade dos trabalhos”.
O curso foi uma iniciativa do juiz José Luciano de Assis, titular do Juizado Especial da Fazenda Pública de Macapá, que solicitou a realização para os servidores.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 21 Mai 2013 07:46