O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Servidores do Setor de Atermação participaram de treinamento na EJAP

alt

Os servidores dos setores de atermação participaram de um treinamento de capacitação referente ao sistema de registro de reclamação feito e distribuído eletronicamente pelo Tucujuris/web do Tribunal de Justiça do Amapá. Os referidos setores funcionam nos Sistemas Integrados de Atendimentos ao Cidadão – SIAC/TJAP (Superfácil). O treinamento aconteceu durante dois dias na Escola Judicial do Amapá.

altAtermação é o termo dado ao pedido inicial feito pela própria pessoa, sem o auxílio de um advogado. Feito o pedido, ele é enviado eletronicamente por meio do Tucujuris/Web, aos Juizados Especiais Virtuais de Macapá. Nos SIACs, os serventuários da Justiça recebem as atermações do público que procura os boxes do Judiciário e fazem seus respectivos encaminhamentos.

alt

O encontro serviu para mostrar o que mudou em termos de melhoramento do sistema, em relação ao que foi aprendido, no primeiro momento, quando da instalação, no SIAC/Superfácil e, também, das mudanças ocorridas nas tabelas do Conselho Nacional de Justiça, para os servidores que atuam nos SIACs. O servidor Josemir Mendes de Souza Júnior, diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, explicou que o Tucujuris/Web está mais ágil e com maior velocidade para atender o usuário.

altAs supervisoras, Euzinete da Silva Bentes, Lucilene Miranda e Alvanea Patrícia, dos SIACs/TJAP, do Centro, Novo Buritizal e Beirol (que vai inaugurar no dia 27/05) participaram do evento. A supervisora do SIAC/TJAP (Novo Buritizal), Lucilene Miranda, destacou a importância do treinamento em razão da necessidade de se manter um padrão de qualidade na prestação jurisdicional: “É sempre bom atualizar os conhecimentos e essa é mais uma oportunidade de encontrar os meios para melhorar ainda mais o atendimento e a qualidade dos trabalhos”.

O curso foi uma iniciativa do juiz José Luciano de Assis, titular do Juizado Especial da Fazenda Pública de Macapá, que solicitou a realização para os servidores.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD