Planejamento estratégico do Judiciário é tema de reunião no Fórum de Macapá
Em continuidade às discussões para a reformulação do planejamento estratégico do Judiciário do Amapá, magistrados e servidores do Fórum de Macapá e dos Juizados Norte, Sul, Virtual e Unifap participaram de um encontro com os consultores Joel Solon e Jeann Melo. (VISUALIZAR FOTOS)
O desembargador Carmo Antônio de Souza, presidente do TJAP, esteve na abertura do encontro e falou sobre o plano de qualidade que a Justiça amapaense quer reativar já a partir desta nova gestão.
“Temos a esperança que, em breve, as nossas estratégias sejam estabelecidas e que nós possamos dar seguimento, e que o Amapá continue sendo o primeiro lugar entre os Tribunais do país”, lembrou o presidente.
O presidente, na ocasião destacou, dentre outros assuntos, o encontro da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, com os presidentes dos Tribunais de Justiça do país, sobre a campanha denominada “JUSTIÇA E PAZ EM CASA”, deflagrada nacionalmente. E pediu empenho para que a campanha se realize a altura do Judiciário brasileiro. A ação acontecerá no período de 09 a 13 de março.
Já na explanação dos consultores, eles esclareceram sobre plano de gestão estratégica que será posto em prática no período de 2015 a 2020 na Justiça do Amapá. Deram também dicas de como melhorar ainda mais o funcionamento do Judiciário amapaense que é referência no atendimento jurisdicional do cidadão.
A diretora do Fórum de Macapá, Juíza Alaíde Maria de Paula, falou da importância para magistrados e servidores e pediu para que todos pudessem aproveitar o máximo do encontro.
“Espero que realmente nós possamos ter um Judiciário cada vez melhor, um Judiciário com maior efetividade e maior compromisso, e um aproveitamento maior e que todos os serventuários possam dar de si o que podem e um pouco mais”, reiterou a juíza.
A oportunidade serviu para esclarecer a excelência dos resultados, avanços, conquistas e o reconhecimento da Justiça estadual no cenário da Justiça nacional. Em outro ponto, a reunião objetivou recolher proposições e, já de imediato, possíveis soluções que serão incorporadas ao projeto de gestão a ser apresentado à Corte até final deste mês de março.
-Macapá, 04 de março de 2015-
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Março 2015 03:05