2ª Vara Criminal de Macapá faz triagem de processos para serem julgados na Semana Nacional da campanha “Justiça e Paz em Casa”
A 2ª Vara Criminal de Macapá, que tem à frente o juiz auxiliar Davi Schwab Kohls, já selecionou os processos que serão julgados na semana da campanha “Justiça e Paz em Casa”. A ação tem como objetivo o combate a violência doméstica, por conta da proximidade da data em que se comemora o dia Internacional da Mulher.
Para isso, a 2ª Vara Criminal realizará sete audiências, no período de 9 a 13 de março, para julgar processos em que mulheres foram vítimas, compreendendo casos como abandono material, estupro de vulnerável, crime praticado contra menores, furto e roubo.
O juiz Davi Schwab Kohls destaca que a 2ª Vara Criminal de Macapá não é especializada em crimes de violência doméstica, mas que devido à mobilização do Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, em prol da ação de combate às transgressões praticadas contra as mulheres, o juízo estará designando audiências para atender essa demanda.
Por fim, o magistrado destacou que essa ação do Poder Judiciário tem como finalidade julgar, de forma eficaz, casos de crimes contra a mulher. Para que, desta forma, haja a pacificação da sociedade como um todo.
-Macapá, 05 de Março de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Março 2015 03:40