Vencedores do concurso que escolheu a identidade da Rádio Judiciário são premiados
A Justiça do Amapá premiou os vencedores do concurso cultural interno de escolha da logomarca com slogan e nome do programa da Rádio Judiciário, que será transmitido na frequência 630 AM, em parceria com a Rádio Difusora de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante o evento, os Desembargadores Carmo Antônio e Sueli Pini fizeram a entrega da premiação, com certificados e tablets para os vencedores.
O vencedor da categoria “Nome da Rádio do Judiciário”, Ananias Matos, com o trabalho: “Nas Ondas do Judiciário- Um Rio de Informações” falou sobre a proposta do nome e ressaltou sua alegria em fazer parte desse marco.
“Para mim foi um privilégio e uma alegria muito grande fazer parte da história do Judiciário amapaense. A ideia desse nome surgiu em virtude dos novos tempos que o Judiciário vive. Então “Nas ondas do Judiciário” representa a informação da Justiça e seus feitos que chegam até o cidadão amapaense. E parabéns ao cidadão que vai ter agora um meio de comunicação que vai lhe garantir um maior conhecimento daquilo que todo o Judiciário amapaense presta à comunidade”.
Para o vencedor na categoria “Logomarca e Slogan”, José Adilson, com o trabalho: “Judici Rádio Juiz Mário Kaskélis- Ligada na Gente”, foi uma honra poder participar do certame e homenagear um amigo, ele ainda falou sobre a descrição da suas sugestões.
“Fiquei muito feliz por uma, entre as minhas logomarcas, ter sido escolhida para representar a rádio do Judiciário. Na logomarca eu procurei mostrar a essência do Tribunal de Justiça. Estou mais feliz ainda, por ter sido acolhida minha sugestão de colocar o nome do juiz Mário Kaskélis como complemento para o nome da rádio. Ganhei em dois sentidos, primeiro pela escolha da logomarca e segundo por ter homenageado um grande amigo e um grande juiz”.
O novo canal de comunicação do TJAP, “ Judici Rádio - Juiz Mário Kaskélis esta relacionado com o objetivo da emissora de levar informação sobre o Judiciário e traz uma homenagem ao saudoso magistrado juiz Mário Kaskélis.
Com slogan “Ligada na gente”, o programa “Nas ondas do Judiciário - Um rio de informações” busca manter o ouvinte antenado com notícias da Justiça e reflete a aproximação do Judiciário com o jurisdicionado e a população em geral.
A imagem do baluarte representa a fortaleza e sustentação, tal qual a rádio deve ser, fixado em duas bases sólidas e o nome Judici Rádio também está relacionado ao Judiciário. Uma das bases, na cor azul, simboliza a serenidade e a harmonia, o amarelo na outra base é a representação da descontração, do otimismo e da alegria que devem prevalecer no programa.
A presidente da Comissão de organização do certame, Desembargadora Sueli Pini, que fez apresentação da nova identidade da Rádio Judiciário, falou da sua alegria com o resultado.
“A melhor parte, nesse certame, foi esse engajamento e essa cumplicidade de todos. Nós não somos detentores de todas as ideias e é muito bom quando um projeto acontece em conjunto. Nós tivemos vários concorrentes nesse concurso, demoramos dois dias para escolher, então todos se interessaram e se sentem copartícipes desse programa de rádio. Esse foi o resultado de um trabalho em conjunto e hoje se concretiza a nova identidade da nossa rádio”, destacou a Desembargadora Sueli Pini.
A magistrada ainda ressaltou sua expectativa pelo início do programa. “Tudo ficou belíssimo, e estou muito entusiasmada. Que esse veículo possa ser construído com parcerias e entidades afins, e este programa seja apenas uma semente de uma grande árvore que será nossa Rádio. Vida longa a este programa!”.
Para o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, o Rádio é um novo órgão na história da comunicação da Justiça, e tem por fundamento de levar informação.
“Queremos parabenizar não só os membros da equipe que fizeram a seleção, como os participantes que foram agraciados com a escolha do nome, logomarca e slogan da nossa rádio. A forma do Judiciário se fazer visto e ouvido é por meio da imprensa. A rádio agora com seu nome e slogan estabelece um novo marco na história da comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá, por isso estamos muito orgulhosos”, finalizou o magistrado.
Macapá, 05 de Março de 2015-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Rádio: 630 AM- Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Março 2015 06:01