Juíza da Vara de Execução Penal apresenta demandas para o Governador do Estado do Amapá
A juíza Lívia Simone Oliveira, titular da Vara de Execução Penal, realizou visita institucional ao governador do Estado, Waldez Góes, onde apresentou as demandas da Vara do Judiciário.
A magistrada solicitou a realização de concurso para a Defensoria Pública do Estado, assim como a construção de um centro de custódia nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque. Segundo ela, as atuais instalações de Oiapoque comportam apenas presos temporários e não definitivos.
A superlotação, a falta de médicos, enfermeiros e de medicamentos na farmácia foram outros problemas apresentados pela juíza, que também solicitou ao chefe do Executivo a conclusão do novo pavilhão de regime fechado do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e a construção de uma residência médica, com local adequado para alojar presos com transtornos mentais.
Durante a reunião, o governador do Estado se comprometeu em realizar o concurso público para a Defensoria e estudar a construção de uma residência de saúde no Estado. "Vamos analisar todas as demandas da Vara de Execução Penal e atender as que estiverem ao nosso alcance", informou o governador.
-Macapá, 02 de Março de 2015-
Fonte: ASCOM/GEA
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Março 2015 04:38