Presidente do TJAP visita Consulado do Brasil em Saint George
A comitiva composta pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza; os juízes da Comarca de Oiapoque, Diego Moura de Araújo e Laura Costeira Araújo de Oliveira; o consultor em gestão estratégica Jeann Melo; o servidor Marcelo Alcoforado e o capitão G. Rocha, do Gabinete Militar do TJAP, esteve no consulado brasileiro na cidade de Saint George, na Guiana Francesa.
A equipe foi recebida por Verônica Reis, cônsul do Brasil em Saint George e pelo oficial de ligação da Polícia Federal, Luciano Brito Senna. É no consulado, representação diplomática do Brasil no exterior, que os brasileiros podem resolver problemas referentes à certidão de nascimento, cidadania estrangeira, passaporte, dentre outros.
A cônsul explicou à comitiva, que atualmente vivem cerca de 30 mil brasileiros na Guiana Francesa, entre os que nasceram naquela região, possuindo a dupla nacionalidade; os naturalizados; os que têm permissão para morar e os com situação irregular.
“Esse visita foi muito importante, tanto para nós da Justiça do Amapá, que temos de cuidar para que as leis e tratados internacionais sejam cumpridos, no que tange nossa competência jurisdicional, quanto para a Guiana Francesa, que vê essa parceira Brasil e França fortalecida”, enfatizou o Desembargador Carmo Antônio.
O consulado brasileiro em Saint George atende, desde sua inauguração em 2012, atende dezenas de brasileiros nos mais diversos casos. A maioria com problemas relacionados à falta de documentos (registro de nascimento e passaporte) e a exploração no desempenho da profissão, uma vez que a maioria trabalha sem registro.
-Macapá, 02 de Março de 2015-
Fotos: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Março 2015 05:22