Visita institucional do Presidente do TJAP às Comarcas de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Oiapoque
Em continuidade a uma série de visitas institucionais o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, esteve nas Comarcas de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Oiapoque. (VISUALIZAR FOTOS)
A visita objetivou aproximar ainda mais a Justiça de 1º Grau da administração do TJAP. Durante as visitas, o magistrado ouviu os juízes titulares das Comarcas, além de conhecer cada servidor da Unidade Judiciária.
“Estou vindo aqui na condição de presidente, mas voltarei em breve como corregedor-geral de Justiça. Então, quero manter esse canal de comunicação com juízes e servidores, pois é o esforço conjunto, em equipe que faz com que a nossa prestação jurisdicional seja oferecida com celeridade. Quero agradecer a todos pelo trabalho realizado, que faz com que o Poder Judiciário amapaense seja um dos mais céleres do Brasil”.
O juiz Heraldo Costa, titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, disse que é sempre bom receber membros da administração do Tribunal, e em especial, o Presidente.
“É uma satisfação imensa. Os juízes e servidores ficam satisfeitos com a visita, porque o gestor comprova in loco a realidade de cada Comarca. Então, só temos a agradecer e que essa iniciativa do Desembargador Carmo seja seguida sempre pelos demais Presidentes”.
Na Comarca de Amapá, o juiz titular José Castellões, destacou como uma iniciativa importantíssima a política do Tribunal de Justiça de estar próximo dos juízes de primeiro grau, dos servidores e dos próprios jurisdicionados.
“É importantíssima a visita do Presidente para ele poder ver de perto quais são as nossas maiores demandas e necessidades; como também nossos maiores acertos. É bom contar com essa orientação, esse apoio para que seja sempre aperfeiçoada a prestação jurisdicional, que é o serviço final do Poder Judiciário”. (VISUALIZAR FOTOS)
Para o juiz Diego Moura de Araújo, titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque e Diretor da Unidade Judiciária, a visita do Desembargador-Presidente Carmo Antônio foi bastante salutar.
“Uma vez que ao conhecer a realidade da comarca, conversar com os servidores e magistrados é que se vai saber quais as dificuldades da comarca do interior e o que falta para as devidas melhoras. É também um momento em que o gestor verifica os avanços e a atuação de cada Unidade do Judiciário”. (VISUALIZAR FOTOS)
A juíza Laura Costeira Araújo de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Oiapoque, também considerou extremamente válida a visita do Presidente do TJAP.
“Nós, aqui do Oiapoque, sentimos essa necessidade de receber visitas das autoridades para verem principalmente como é nossa vivência aqui no extremo norte do Brasil. É sempre bom ter o apoio da Gestão, para que a gente saiba que temos esse canal de comunicação para desenvolvermos da melhor maneira nosso trabalho”.
Na oportunidade, o Presidente do TJAP apresentou aos juízes e servidores a Campanha Justiça e Paz em Casa,
A juíza Pryscilla da Silva Peixoto, titular da Vara Única da Comarca de Calçoene, falou da importância da campanha. (VISUALIZAR FOTOS)
"A campanha “Justiça e Paz em Casa”, no período comemorativo do Dia Internacional da Mulher, ressalta a necessidade de atuação firme do Poder Judiciário, em busca da paz familiar, mediante a conscientização da população e imediata resposta aos crimes praticados contra a mulher".
Ainda durante as visitas, o consultor Jeann Melo, que trabalha no processo de reformulação das estratégias do novo planejamento do Tribunal de Justiça do Amapá, acompanhou o Presidente do TJAP, e também teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da realidade de funcionamento das Comarcas do Interior.
Os dados coletados pelo consultor irão contribuir para nortear as ações e alinhamentos do Plano Estratégico para 2015/2020 em cumprimento à Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça.
As visitas institucionais prosseguirão no dia 26, quando o Presidente do TJAP irá às comarcas de Mazagão, Vitória do Jari e Laranjal do Jari.
-Macapá, 25 de Fevereiro de 2015-
Texto e fotos: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 02:27