Coral do TJAP leva alegria e marchinhas de carnaval a magistrados, servidores e jurisdicionados
Pelo quinto ano consecutivo, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá quebra o protocolo e muda a rotina do Fórum de Macapá e da sede do Judiciário. Ao som do violão, pandeiro, trompete e muita marchinha de carnaval o cortejo contagiou e uniu magistrados e servidores num só bloco: o da alegria. (VISUALIZAR FOTOS)
A Rainha das Rainhas do Carnaval amapaense 2015, Juliana Dias, candidata do SINJAP, abrilhantou a apresentação do coral com sua presença.
Até os mais compenetrados no serviço não perderam a oportunidade de se alegrar. “Não tem como não interromper o trabalho por alguns instantes e prestigiar esse momento de alegria. É revigorante”, disse o servidor Casemiro Neto, do Comissariado do Menor.
A juíza Alaíde Maria de Paula, diretora do Fórum de Macapá, compartilhou do momento. “Quase sempre o clima nos fóruns é tenso, e tais eventos humanizam e alegram a todos nós. Parabéns pela bela iniciativa”.
Nos corredores do Tribunal de Justiça a pulsação da folia cresceu ainda mais. Sem distinção, todos se juntaram ao cortejo.
Para Rosywan Cantuária, diretor do Departamento de Telecomunicação e Informática, “o carnaval é uma festa que mexe com o povo, e o Judiciário também gosta de carnaval. Parabéns ao Coral por esse momento de congraçamento”.
Em outro momento, a bateria da Escola de Samba Solidariedade marcou presença na Instituição. A agremiação vai homenagear o desembargador Gilberto Pinheiro, no carnaval deste ano, com o samba enredo: “Da favela à Coimbra, um caboclo amazônida és Gilberto Pinheiro”.
"Esse momento de alegria entre magistrados e servidores proporciona também o incentivo à criativade, visto que até marchinhas de carnaval de autoria de nossos próprios servidores foram produzidas. A exemplo desta: Balança a toga, balança a toga, balança a toga, que hoje é dia de sessão. Pode falar a desa, pode falar o deso, pode falar o dotô, pra melhorar a discussão. Todos compartilhando, todos compartilhando, todos compartilhando, pra chegar à conclusão. E quem sabe, a título de sugestão, no ano que vem, possamos ter um concurso de marchinhas do Judiciário", destacou o Diretor-Geral, Verdiano Colares.
No sorriso e no abraço todos trocaram boas energias, demonstrações de amizade e unidade para simbolizar que a Justiça é uma só.
-Macapá, 13 de Fevereiro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Sexta, 13 Fevereiro 2015 09:33