O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Presidente do TJAP realiza visita institucional às Comarcas de Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 19

 

Em uma série de visitas institucionais, que iniciaram pelas Comarcas de Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, conversou com magistrados e servidores. (VISUALIZAR FOTOS)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 12A visita objetivou aproximar ainda mais a Justiça de 1º Grau da administração do TJAP. O Desembargador Carmo Antônio ocupa interinamente a Presidência do Judiciário até o dia 05 de março, mas, o magistrado segue compondo a Gestão no Biênio 2015/2017, por ter sido eleito como Corregedor-Geral de Justiça.

Durante as visitas, o Presidente ouviu os juízes titulares das Comarcas, além de conhecer cada servidor da Unidade Judiciária.

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 34“Essa ida às Comarcas é para conhecer a realidade do ambiente de trabalho de cada juiz e servidor. E fico muito feliz de ver que temos boas condições de trabalho. E isso deve contribuir para sermos um dos Tribunais de Justiça mais céleres do Brasil, e um dos primeiros colocados em produtividade”, enfatizou.

O Juiz Luiz Kopes Brandão, da Comarca de Ferreira Gomes, considerou extremamente importante a visita.

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 16“É nessa oportunidade, em que nossos dirigentes vêm até nós, em que eles têm contato com a nossa realidade, que podem ver de perto os problemas que temos. Uma coisa é você falar, relatar a alguém, outra coisa é a pessoa ver com seus próprios olhos e isso deixa a administração muito mais próxima dos juízes e dos servidores e resulta em benefícios, com certeza”.

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 41Para o juiz João Teixeira de Matos Júnior, titular da Vara Única da Comarca de Porto Grande, a visita do Presidente à Comarca foi vista como uma grande iniciativa.

“O Presidente do Tribunal de Justiça, como chefe do Poder Judiciário, tem uma série de responsabilidades, uma série de obrigações, que seria o normal fazer a administração no seu gabinete, com os seus assessores. Então, essa iniciativa mostra a preocupação que o Presidente tem em ver toda a estrutura judiciária, sentir as necessidades, conhecer os serventuários, os estagiários, no local onde eles trabalham”.

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 45O juiz destacou ainda que é uma iniciativa bem vinda de deixar o gabinete da presidência para reconhecer e conhecer o terreno de cada Comarca, de cada juiz do interior.

“Saber suas dificuldades, suas vivências é uma iniciativa boa que nos ajuda, inclusive, manter com clareza, a comunicação que nós juízes do interior, servidores do interior devemos ter com o Presidente. Qualquer demanda nossa, qualquer informação, ele verá com os olhos daquele que experimenta a realidade, não daquele que vai ficar somente no gabinete e olhar os fluxos de documentos ou estatísticas”, ressaltou o juiz João Matos. (GALERIA DE FOTOS)

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 259O juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular da Comarca de Serra do Navio, pontuou como de extrema importância esse estreitamento nas relações institucionais entre a administração do Tribunal de Justiça e as unidades judiciais do interior.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------visita interior 286“A presença do Desembargador Carmo Antônio na condição, atualmente, de presidente do Tribunal de Justiça e futuro Corregedor-Geral de Justiça, representa uma abertura nos canais de comunicação, de informação e de encaminhamento dos nossos pleitos. Isso representa também uma questão positiva na forma de gerir a coisa pública, quando ele oferece também a solução, ou pelo menos a tentativa de solução das nossas principais dificuldades”.

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 291O magistrado lembrou ainda que o Tribunal sempre esteve sensível ao que acontece na Justiça de 1º grau e a beneficiária maior é a população do Estado. “Na medida em que uma unidade judicial do interior, mais bem equipada, mais bem aparelhada, faz com que o serviço judiciário flua de uma maneira mais rápida e eficiente. E eu vejo com muito bons olhos, com muita esperança, que a nova gestão possa vir contribuir com o nosso trabalho e que nosso trabalho possa vir contribuir também com bons resultados para o TJAP”. (GALERIA DE FOTOS)

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 367A juíza Marcella Peixoto Smith, titular da Vara Única da Comarca de Pedra Branca do Amapari, também comentou com alegria a visita institucional do Presidente do TJAP às comarcas do interior.

“Eu vejo como um grande prestígio, porque da feita que o Presidente se desloca da capital, do edifício sede, e entra aqui na nossa Comarca, no nosso prédio e nos ouve, fala com a gente, isso é fantástico”. (GALERIA DE FOTOS)

-----------------------------------------------------------------------------------------visita interior 359As visitas institucionais prosseguirão a partir do dia 19. Estão previstas visitas às Comarcas de Amapá, Tartarugalzinho, Calçoene e Oiapoque, nos dias 19 e 20; e Mazagão, Vitória do Jari e Laranjal do Jari, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

-Macapá, 10 de Fevereiro de 2015-

Texto e fotos: Bernadeth Farias

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícia

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD