Novo Planejamento Estratégico do TJAP é discutido com magistrados e servidores
Magistrados, servidores e colaboradores têm participado de uma série de reuniões para tratar do novo Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Amapá para os próximos cinco anos. As reuniões são conduzidas pelo Consultor Sênior Joel Solon, que é ex-diretor do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do Conselho Nacional de Justiça. (VISUALIZAR FOTOS)
No primeiro momento, houve uma reunião com os diretores da área administrativa para discutir as ações que serão desenvolvidas com vistas a Resolução nº198/2014- CNJ, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica na implementação de diretrizes para orientar a atuação organizacional do Poder Judiciário.
Na reunião foi revisado o plano que abrangeu o período de 2009 a 2014, e estudadas características, criações, objetivos, metas e novo planejamento para o Mapa Estratégico do Poder Judiciário.
Ainda na oportunidade foi realizada uma doutrinação pelo consultor para gerenciar medidas, buscar sugestões, apresentar módulos e obter propostas de boa gestão.
“Sinto-me privilegiado por estar fazendo essa consultoria. Chego ao Judiciário amapaense no momento da transição e estou aqui para discutir a melhor maneira de conseguir manter e aumentar os resultados positivos que o Tribunal de Justiça do Amapá já alcançou. Vamos programar o futuro” ressaltou o consultor Joel Solon.
Após a reunião com as equipes, houve um encontro com os Desembargadores Carmo Antônio e Sueli Pini, e membros da Presidência e Corregedoria com o objetivo de traçar metas, ações, projetos, necessários para delinear a equipe executiva e os próximos passos do novo Planejamento de Gestão Estratégica da Justiça amapaense.
O novo plano está previsto para apreciação e votação do Pleno do Judiciário no dia 27 de março e será construído em conjunto com setores administrativos do Poder Judiciário, e a partir da colaboração adquirida nos Fóruns de Gestão Estratégica.
Nos fóruns serão discutidas as prioridades do futuro da Justiça por meio do trabalho em conjunto com demais órgãos públicos. Ainda na oportunidade foram marcadas as respectivas datas para realização dos fóruns. Nos dias 09/02 e 23/02 serão realizados os fóruns externos e no dia 09/03 o fórum interno.
Participarão dos Fóruns de Gestão Estratégica: OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria do Estado e do Município, Associação dos Magistrados, PROCON, Batalhão da Polícia Militar, Secretária de Estado da Justiça e Segurança Pública, Pastorais entre outros.
Pontos específicos como a qualidade, tempo, custo, credibilidade e relacionamento serão aprofundados durante o planejamento em longo prazo, no período de 2015 a 2020. Tudo para manter a celeridade e o atendimento de qualidade da Justiça Amapaense, que se mantém com uma das melhores no ranking de celeridade e eficiência no país.
“Para nós do Tribunal é um momento muito importante. Queremos modernizar e tornar o Judiciário mais eficiente”, finalizou a Desembargadora Sueli Pini, eleita Presidente do TJAP para o Biênio 2015/2017.
-Macapá, 30 de Janeiro de 2015-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 30 Janeiro 2015 11:30