O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Entrega do Prêmio “Ser Conciliador é Legal” para destaques de 2014

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar

A entrega do prêmio “Ser Conciliador é Legal” para os juízes, servidores, colaboradores, Varas e Juizados que mais se destacaram durante a IX Semana Nacional de Conciliação é um reconhecimento ao bom desempenho na resolução pacífica dos conflitos que chegam à Justiça amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)

Os conciliadores que atingiram o melhor desempenho na conciliação receberam na solenidade prêmios como o livro Vade Mecum, celular, notebook, medalhas e troféus.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 2A conciliadora Ana Beatriz Cascaes, representada pela chefe de Secretaria Aldicéia da Silva Monteiro, ficou em 3ª lugar por realizar 181 acordos no Juizado Especial da Microempresa. Recebeu a premiação das mãos do juiz Décio Rufino.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 4Com 227 acordos na 3ª Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, Jocenilda dos Santos Dias foi a 2ª colocada. Emocionada, ela agradeceu o reconhecimento e recebeu a premiação das mãos da juíza Thina Luiza D´Almeida.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 6

A primeira colocada Leidiane da Conceição Silva, que atingiu a marca de 269 acordos realizados com sucesso, também foi representada pela chefe de Secretaria Aldicéia da Silva Monteiro. A desembargadora Sueli Pini fez a entrega do prêmio.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 8Os prêmios para as Varas e juízes contemplados foram divididos nas categorias Vara de Família, Juizado Especial e Vara Cível. Os juízes que ficaram na 3ª colocação foram Carlos Fernando, Carline Negreiros (que não compareceu porque está de férias) e José Castellões, na ocasião representado pelo Juiz Fábio Gurgel.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 10Os prêmios foram entregues pelo vice-presidente do TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 11A Medalha de prata ficou com os magistrados Elayne Cantuária, Eleusa Muniz e Ailton Vidal. A juíza Eleusa Muniz também recebeu na Categoria Juizado Especial, um troféu de honra ao mérito pelo Juizado da microempresa e empresa de pequeno porte ter realizado 588 acordos em 2014.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 13Os desembargadores Raimundo Vales, Carlos Tork e Stella Ramos fizeram a entrega das medalhas e troféus.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 14Na Categoria Vara Cível, a Juíza Marina Lorena Vidal, titular da 1ª Vara de Laranjal do Jari, atingiu o número de 269 acordos. Ao receber a premiação das mãos do Desembargador Luiz Carlos, ela falou da importância do prêmio como forma de incentivar o bom desempenho na celeridade na Justiça.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 15“O mais importante do papel do juiz é a participação social, mais do que a resolução de conflitos ou uma simples prolação de sentença. Considerando principalmente a celeridade que os acordos possuem na vida de um magistrado, de uma Vara e de uma secretaria é que eu atribuo a maior importância ao recebimento desse prêmio.”

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 16O Juizado Especial Norte, representado pelo juiz Marconi Pimenta, foi premiado com medalha de ouro como primeiro colocado na categoria Juizado Especial. O Magistrado falou da atual finalidade do Poder Judiciário como órgão conciliador.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 17“É um prêmio que simplesmente solidifica aquilo que a Justiça mais almeja que é a tentativa de resolver os conflitos de uma forma amigável, conciliadora. É isso que a Justiça desse novo século tenta fazer. Esse prêmio apenas nos incentiva, nos encoraja e nos mobiliza como entes do Poder Judiciário a fazer mais e conseguir mais ainda, projetando o Poder Judiciário não como um órgão julgador e sim conciliador.”

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 18Com 650 acordos realizados a 3ª Vara de família, órfãos e sucessão da Comarca de Macapá, que tem à frente a juíza Joenilda Lobato Lenzi foi a primeira colocada na categoria Vara de Família. A magistrada falou da felicidade de perceber que toda a sociedade sai agraciada com essas medidas.

“Todos nós ganhamos com a conciliação. Tanto o Judiciário, quanto os serventuários e os próprios jurisdicionados que saíram com suas situações resolvidas durante esse ano de 2014 que foi muito proveitoso”, lembrou a juíza.

Além das medalhas pelo bom desempenho os primeiros colocados receberam também como prêmio passagens aéreas e estadia para Congressos pelo Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------premiação conciliar 5A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, Desembargadora Sueli Pini, elogiou o empenho de todos os que contribuíram para os bons resultados obtidos durante o ano de 2014.

“Hoje foram feitas as entregas das premiações aos juízes, servidores, Varas e aos conciliadores que melhor se sobressaíram nessa grande jornada feita em 2014 na consolidação da conciliação na Justiça amapaense. Todos então de parabéns, mesmo aquele magistrado ou aquele servidor que não teve uma condução grandiosa, mas todos têm participação nessa nova empreitada”, finalizou a magistrada.

-Macapá, 15 de Janeiro de 2015-

Texto: Daniel Alves

Fotos: Adson Rodrigues e Adrielle Lopes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: wwwflickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial     

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD