Desembargador Luiz Carlos apresenta aos membros da Corte do TJAP relatório de gestão biênio 2013/2015
Na manhã desta quinta-feira (15) o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, apresentou aos demais desembargadores que compõem o Colegiado do Judiciário amapaense o relatório de gestão do biênio 2013/2015.
Em dois anos de gestão, o Judiciário amapaense alcançou importantes prêmios e destaques nacionais como Selo Ouro do CNJ pelo aprimoramento das estatísticas sobre funcionamento do Judiciário; Selo Bronze do CNJ dado a 1ª e 2ª Vara do Tribunal do Júri e Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho e Máxima Produtividade divulgada no Relatório Justiça em números 2014 do CNJ apontando o TJAP com o índice de 100% de desempenho no Índice de Produtividade Comparada (IPC-jus).
Além do destaque nacional como um judiciário célere, no biênio 2013/2015, foram destaques também ações referentes à Justiça Itinerante que alcançaram o marco de 12 jornadas itinerantes fluviais e 15 jornadas itinerantes terrestres, com o objetivo de levar o atendimento judiciário a comunidades distantes e de difícil acesso a qual serviu de exemplo de documentaristas para várias emissoras do mundo.
Durante o biênio, a Justiça do Amapá amapaense realizou Audiência Pública com objetivo de mostrar à população as atividades do Judiciário, sessões itinerantes do 2º grau e consolidou as Semanas Estaduais de Conciliação, como um importante instrumento de aproximação entre comunidade e Judiciário.
Na apresentação aos membros da Corte, o Desembargador Luiz Carlos falou também da realização de processo seletivo para novos cartorários, magistrados e servidores; investimentos na tecnologia da informação, aperfeiçoamento contínuo de Magistrados e servidores executando cursos e a realização do VI Congresso Internacional do Direito Ambiental na Amazônia.
O Desembargador Luiz Carlos deixa o colegiado do Tribunal de Justiça do Amapá devido a sua aposentadoria, que ocorre com a chegada dos 70 anos. Durante os dois anos à frente do TJAP, sua gestão foi marcada pela retidão, ética, responsabilidade e compromisso com o cidadão.
Com o olhar voltado sempre para que o jurisdicionado amapaense pudesse ter acesso rápido a uma Justiça mais humana, hoje ele deixa o Palácio da Justiça com o reconhecimento do Estado do Amapá, no ranking nacional, como o que possui um dos Judiciários mais céleres do Brasil.
-Macapá, 15 de Janeiro de 2015-
Texto: Plácido de Assis
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 15 Janeiro 2015 05:29