Justiça do Amapá define calendário para as Semanas Estaduais de Conciliação para 2015
A Justiça do Amapá estabelece a programação mensal das Semanas Estaduais de Conciliação para todo o ano de 2015. O Calendário foi organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos para oferecer agilidade e dinamismo no julgamento dos processos.
O calendário foi estabelecido para garantir uma prestação jurisdicional de qualidade e eficiência à sociedade. A programação envolve Comarcas da capital e do interior.
Os mutirões iniciam em fevereiro com a realização da 12ª edição da Semana Estadual de Conciliação, que ocorrerá no período de 23 a 27 de fevereiro. Na sequência, a 13ª em março também de 23 a 27; em abril a 14ª Semana Estadual de Conciliação será no período de 27 a 30; em maio, a 15ª edição será de 25 a 29; e em junho, de 22 a 26 a realização da 16ª Semana Estadual de Conciliação.
Para o segundo semestre de 2015 estão agendadas mais cinco edições. No mês de agosto a 17ª semana acontecerá de 24 a 28; em setembro de 21 a 25; em outubro entre os dias 26 a 30 de outubro, em novembro de 23 a 27, e para finalizar o calendário de 2015 ocorrerá a 21ª Semana Estadual de Conciliação, no período de 14 a 18 dezembro.
Para a presidente do Núcleo de Conciliação da Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, esse meio proporciona rapidez da Justiça em consolidar, ainda mais, os trabalhos oferecidos à sociedade amapaense.
“Com as Semanas de Conciliação, a população recebe um meio de obter uma resposta rápida do Judiciário, devido ao grande número de magistrados, servidores, colaboradores e parceiros envolvidos no propósito de conciliar”.
Para o Presidente do Tribunal de Justiça, em exercício, Desembargador Carmo Antônio de Souza, as Semanas de Conciliação têm a finalidade de destacar o benefício que o diálogo produz na vida das pessoas, e em 2015 não será diferente.
“As Semanas de Conciliação são de grande relevância para alcançar a resolução de conflitos e aproximar o Poder Judiciário da população. Para esse ano buscamos aumentar a eficiência da Justiça e continuaremos a oferecer qualidade e boa prestação à sociedade amapaense. Vemos com satisfação quando as partes atendem ao convite do Judiciário e procuram praticar a conciliação”.
-Macapá, 20 de Janeiro de 2015
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: http://www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 20 Janeiro 2015 03:49