O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Casa de Justiça e Cidadania realiza a última ação social de 2014 na Penitenciária Feminina

0pavilhao feminino 7O Judiciário do Amapá, por meio da Casa de Justiça e Cidadania, ofereceu uma manhã especial para as internas do IAPEN. A ação tem a finalidade de levar um momento de confraternização pelo período natalino, por meio de atividades que humanizam o ambiente. (VISUALIZAR FOTOS)

 

0pavilhao feminino 13Durante a confraternização houve atividade lúdica, com contação de histórias, exercícios de relaxamento, dança, canto e música ao vivo para alegrar a manhã das 40 internas que se destacaram nas atividades feitas durante o ano de 2014. 

0pavilhao feminino 6A ação é uma iniciativa da Casa da Cidadania através dos projetos Pai Presente, Programa: Eu existo- registro legal para o preso -, e projeto Encontrar, contar e encantar.

 0pavilhao feminino 12“É muito importante realizar atividades de ressocialização para oferecer um momento de lazer para as internas, um momento de riso e de alegria, que quase não existe. O melhor é vê-las felizes espontaneamente  e podemos contar com a equipe para esse feito”, ressalta a educadora do IAPEN Janeth Freitas.

0pavilhao feminino 8Para a socióloga Ângela de Carvalho, que realiza trabalhos como contadora de histórias, esses momento são importantes para trabalhar de maneira dinâmica a autoestima das internas por meio do lazer e do entretenimento.

0pavilhao feminino 14“Trazendo essas história, oferecemos a possibilidade de que elas se tornem contadoras, socializem entre si por meio da vontade de participar, de falar, de se divertir, para que seja resgatada a possibilidade de renovação que elas tanto desejam”.

0pavilhao feminino 3A Desembargadora Stela Ramos destacou sobre a alegria de poder esta participando da confraternização. “Sempre tive, por anos, contato com o Pavilhão Feminino, e sempre volto aqui, pois é maravilhoso encontrar sorrisos no rosto dessas mulheres. É gratificante trabalhar através de vários projetos com as internas, com equipes incansáveis que sempre estão disponíveis para ajudar oferecendo seu melhor”.

-Macapá, 26 de Dezembro de 2014-

Texto: Adrielle Lopes

Fotos: Rafael Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD