Juizado Norte realiza Campanha educativa “Paz no Trânsito”
O Juizado Especial Norte da Comarca de Macapá, em parceria com a CTMac e a SEMED realizou, por meio da Campanha “Paz no trânsito”, uma parada educativa com alunos das escolas localizadas próximas ao novo sistema de monitoramento instalado na esquina da Avenida FAB com a rua General Rondon. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo da ação é alertar a população, tanto para o novo sistema de monitoramento de velocidade, quanto para obedecer as regras do trânsito, devido ao aumento nos índices de violência nas ruas, avenidas e rodovias.
Para o coordenador do Departamento de Educação no Trânsito da CTMac, Thomé Azevedo, medidas como a redução da velocidade para 50 km; a questão de proteção para motociclistas; os alertas para não falar ao celular; usar o cinto de segurança e ter responsabilidade no trânsito, podem fazer uma grande diferença.
“O adultos precisam ser reeducados e as crianças são os condutores do futuro. Estamos alertando desde cedo para que se tenha a ideia de que uma cidade mais humanizada necessita que se entenda e respeite as leis do trânsito”.
O juiz titular do Juizado Norte, Marconi Pimenta, destaca que o grande foco da Campanha está voltado para orientação dos motoristas quanto o limite de velocidade.
“A campanha se destina a mostrar que nós hoje temos pardais- sinalizações eletrônicas- porque nas estatísticas a velocidade contribui muito para as imprudências do motorista. Então, foi preciso instalar na cidade vários pontos redutores de velocidade para que se consiga salvar mais vidas. Por meio dessa parceria, trouxemos as crianças da rede escolar municipal para sensibilizar os motoristas. Eles devem desenvolver em seus veículos a velocidade limite para determinada via sob pena de multa e perda de pontos na carteira”, ressaltou
Segundo o magistrado, a ação visa ainda mostrar algumas irregularidades que os motoristas cometem, mas também pedestres e ciclistas. “O trânsito é um relacionamento de atitude, não se pode punir apenas os motoristas, todos nós temos que cooperar”.
Agregada a Campanha há outros projetos como “Condutores do Futuro”, “Projeto Atravesse na faixa” e “Mãozinha”, consolidados em ações que são feitas nas escolas municipais de Macapá.
-Macapá, 19 de Outubro de 2014-
Texto: Adrielle Lopes
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Dezembro 2014 05:08